/

“Eau de Space”. Empresa diz ter criado um perfume com o cheiro do Espaço sideral

A Omega Ingredients, uma empresa de aromas naturais que trabalha para a indústria alimentar e das bebidas sediada no Reino Unido, diz ter criado uma fragrância com o cheiro do Espaço sideral.

Vários astronautas revelaram já que o Espaço deixa um cheiro distinto nas suas roupas, havendo quem diga que se assemelha a pólvora, carne queimada ou até framboesas.

Esta fragrância, que nunca terá chegado à Terra diretamente, pode agora chegar ao nosso planeta pela mão da Omega Ingredients, escreve o portal Futurism.

A empresa espera que a fragrância, batizada de “Eau de Space”, chegue ao mercado através de uma campanha do Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo que procura apoiar projetos inovadores – já ultrapassou a barreira dos 2.000 dólares.

De acordo com a CNN, o fundador da Omega, Steve Pearce, foi inicialmente contratado pela NASA em meados de 2008 para recriar uma fragrância com o cheiro do Espaço sideral. Levou cerca de quatro anos para criar um cheiro “único”.

“O objetivo da NASA em simular o Espaço durante os processos de treino passa por eliminar qualquer surpresa para os astronautas no Espaço sideral (…) A prática leva à perfeição e é a Rocket Science”, pode ler-se na descrição do Kickstarter.

Agora, a empresa quer fazer chegar o seu perfume ao mercado.

Mas a que cheira o Espaço? É difícil de definir. “Metálico é a melhor descrição que posso apresentar. Uma agradável sensação doce e metálica (…) Recordou-me vapores agradáveis de solda com cheiro doce – é esse o cheiro do Espaço”, disse Don Petti, ex-cientista da Estação Espacial Internacional, num artigo publicado num blogue da Nasa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.