/

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água.

O mais potente Lamborghini de sempre vai acelerar dentro de água. O Tecnomar for Lamborghini 63 foi desenvolvido em parceria com a empresa Italian Sea Group e vai estar disponível já no início do próximo ano. O número 63 indica o comprimento da embarcação, e é uma referência ao ano de fundação da Lamborghini.

O iate tem como objetivo trazer para o mundo da náutica a sensação de conduzir um superdesportivo. A base de inspiração para o design foi o Sián FKP 37, apresentado no final de 2019, mas há muitos elementos de estilo que remetem diretamente para outros modelos da Lamborghini, do Terzo Millennio ao Miura da década de 60.

O mesmo acontece na conceção do luxuoso interior, que conta com acabamentos em fibra de carbono, os mesmos revestimentos e um painel de instrumentos muito parecido com os atuais automóveis da marca.

Com dois motores MAN V12-2000 cv para uma potência total de 4.000 cavalos, o Tecnomar for Lamborghini 63 será capaz de atingir 60 nós (o equivalente a 111 km/h).

Segundo o New Atlas, esta embarcação será a mais rápida da frota da Tecnomar. O material de fibra de carbono permite que este Lamborghini seja um barco ultraleve, com 24 toneladas e 19,2 metros (63 pés) de comprimento.

Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini, considera que “é uma parceria valiosa e uma cooperação que preserva a essência do estilo e da experiência de ambas as empresas em mundos diferentes, que culmina num produto final especial, exclusivo e revolucionário”.

Já Giovanni Costantino, CEO do The Italian Sea Group (que detém as marcas Admiral e Tecnomar), expressou a sua convicção de que este iate a motor se tornará num “ícone tão futurista quanto o automóvel em que se inspira”.

O preço deste Lamborghini dos mares vai rondar os três milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.