O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água.

O mais potente Lamborghini de sempre vai acelerar dentro de água. O Tecnomar for Lamborghini 63 foi desenvolvido em parceria com a empresa Italian Sea Group e vai estar disponível já no início do próximo ano. O número 63 indica o comprimento da embarcação, e é uma referência ao ano de fundação da Lamborghini.

O iate tem como objetivo trazer para o mundo da náutica a sensação de conduzir um superdesportivo. A base de inspiração para o design foi o Sián FKP 37, apresentado no final de 2019, mas há muitos elementos de estilo que remetem diretamente para outros modelos da Lamborghini, do Terzo Millennio ao Miura da década de 60.

O mesmo acontece na conceção do luxuoso interior, que conta com acabamentos em fibra de carbono, os mesmos revestimentos e um painel de instrumentos muito parecido com os atuais automóveis da marca.

Com dois motores MAN V12-2000 cv para uma potência total de 4.000 cavalos, o Tecnomar for Lamborghini 63 será capaz de atingir 60 nós (o equivalente a 111 km/h).

Segundo o New Atlas, esta embarcação será a mais rápida da frota da Tecnomar. O material de fibra de carbono permite que este Lamborghini seja um barco ultraleve, com 24 toneladas e 19,2 metros (63 pés) de comprimento.

Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini, considera que “é uma parceria valiosa e uma cooperação que preserva a essência do estilo e da experiência de ambas as empresas em mundos diferentes, que culmina num produto final especial, exclusivo e revolucionário”.

Já Giovanni Costantino, CEO do The Italian Sea Group (que detém as marcas Admiral e Tecnomar), expressou a sua convicção de que este iate a motor se tornará num “ícone tão futurista quanto o automóvel em que se inspira”.

O preço deste Lamborghini dos mares vai rondar os três milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …

Voto útil pode explicar vitória de Moedas (que precisa da esquerda para governar Lisboa)

Carlos Moedas está forçado a fazer acordos para governar a Câmara de Lisboa que tem uma maioria de esquerda de 10 vereadores contra 7 dos partidos à direita. O novo autarca da capital já disse …

É uma práctica comum dos atletas - mas será verdade que os banhos de gelo ajudam os músculos?

Os banhos de gelo trazem benefícios para atletas que treinem a resistência, mas podem ser prejudiciais para quem se dedica a treinar a força. É uma práctica recorrente entre os atletas e até entre pessoas comuns …

Sem maioria absoluta, Moreira começa a fazer contas à vida - mas acordo com a oposição pode estar longe

Rui Moreira voltou a garantir a liderança da autarquia portuense para os próximos quatro anos, mas sem maioria absoluta. Assim, terá de começar a pensar em possíveis acordos. PS e Bloco de Esquerda recusam compromissos. …

Twitter suspende conta de André Ventura

O presidente do partido Chega, André Ventura, tem desde segunda-feira a conta oficial no Twitter suspensa, facto que está a ser denunciado por páginas de movimentos ligados à extrema-direita naquela rede social. “Conta suspensa. O Twitter …

Governo britânico ordena ao Exército que ajude na crise dos combustíveis

O Reino Unido ordenou esta segunda-feira ao Exército que se prepare para ajudar na atual crise de combustíveis do país, depois de um fim de semana em que os britânicos acorreram aos postos de abastecimento, …

Pela primeira vez, cientistas demonstram que reprodução assexuada pode ser bem-sucedida

Pela primeira vez, uma equipa de cientistas demonstrou que a reprodução assexuada pode ser bem-sucedida a longo prazo. Os estudos foram feitos com o ácaro Oppiella nova. Até agora, a sobrevivência de uma espécie animal por …