O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água.

O mais potente Lamborghini de sempre vai acelerar dentro de água. O Tecnomar for Lamborghini 63 foi desenvolvido em parceria com a empresa Italian Sea Group e vai estar disponível já no início do próximo ano. O número 63 indica o comprimento da embarcação, e é uma referência ao ano de fundação da Lamborghini.

O iate tem como objetivo trazer para o mundo da náutica a sensação de conduzir um superdesportivo. A base de inspiração para o design foi o Sián FKP 37, apresentado no final de 2019, mas há muitos elementos de estilo que remetem diretamente para outros modelos da Lamborghini, do Terzo Millennio ao Miura da década de 60.

O mesmo acontece na conceção do luxuoso interior, que conta com acabamentos em fibra de carbono, os mesmos revestimentos e um painel de instrumentos muito parecido com os atuais automóveis da marca.

Com dois motores MAN V12-2000 cv para uma potência total de 4.000 cavalos, o Tecnomar for Lamborghini 63 será capaz de atingir 60 nós (o equivalente a 111 km/h).



Segundo o New Atlas, esta embarcação será a mais rápida da frota da Tecnomar. O material de fibra de carbono permite que este Lamborghini seja um barco ultraleve, com 24 toneladas e 19,2 metros (63 pés) de comprimento.

Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini, considera que “é uma parceria valiosa e uma cooperação que preserva a essência do estilo e da experiência de ambas as empresas em mundos diferentes, que culmina num produto final especial, exclusivo e revolucionário”.

Já Giovanni Costantino, CEO do The Italian Sea Group (que detém as marcas Admiral e Tecnomar), expressou a sua convicção de que este iate a motor se tornará num “ícone tão futurista quanto o automóvel em que se inspira”.

O preço deste Lamborghini dos mares vai rondar os três milhões de euros.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …