O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água.

O mais potente Lamborghini de sempre vai acelerar dentro de água. O Tecnomar for Lamborghini 63 foi desenvolvido em parceria com a empresa Italian Sea Group e vai estar disponível já no início do próximo ano. O número 63 indica o comprimento da embarcação, e é uma referência ao ano de fundação da Lamborghini.

O iate tem como objetivo trazer para o mundo da náutica a sensação de conduzir um superdesportivo. A base de inspiração para o design foi o Sián FKP 37, apresentado no final de 2019, mas há muitos elementos de estilo que remetem diretamente para outros modelos da Lamborghini, do Terzo Millennio ao Miura da década de 60.

O mesmo acontece na conceção do luxuoso interior, que conta com acabamentos em fibra de carbono, os mesmos revestimentos e um painel de instrumentos muito parecido com os atuais automóveis da marca.

Com dois motores MAN V12-2000 cv para uma potência total de 4.000 cavalos, o Tecnomar for Lamborghini 63 será capaz de atingir 60 nós (o equivalente a 111 km/h).

Segundo o New Atlas, esta embarcação será a mais rápida da frota da Tecnomar. O material de fibra de carbono permite que este Lamborghini seja um barco ultraleve, com 24 toneladas e 19,2 metros (63 pés) de comprimento.

Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini, considera que “é uma parceria valiosa e uma cooperação que preserva a essência do estilo e da experiência de ambas as empresas em mundos diferentes, que culmina num produto final especial, exclusivo e revolucionário”.

Já Giovanni Costantino, CEO do The Italian Sea Group (que detém as marcas Admiral e Tecnomar), expressou a sua convicção de que este iate a motor se tornará num “ícone tão futurista quanto o automóvel em que se inspira”.

O preço deste Lamborghini dos mares vai rondar os três milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O Bosão de Higgs foi apanhado a fazer algo inesperado

Uma equipa de cientistas do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) observou o Bosão de Higgs, a fazer algo inesperado: à medida que caía, esta parecia decompor-se numa combinação inesperada de partículas. De acordo com …

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …