/

Golo 700 de Messi foi à Panenka (mas não chegou para o Barça vencer)

Alejandro Garcia / EPA

O FC Barcelona e o Atlético de Madrid empataram esta terça-feira a duas bolas em Camp Nou, em partida da 33.ª jornada da Liga espanhola de futebol, em que o argentino Lionel Messi apontou o 700.º golo da carreira.

O astro argentino chegou de penálti, com uma cobrança ‘à Panenka’, à sétima centena de tentos marcados em jogos competitivos, entre clube e seleção nacional, quando fazia, aos 50 minutos, o 2-1 para a equipa catalã.

https://twitter.com/B24PT/status/1278079746077851649

Ainda assim, o encontro significou o terceiro empate nos últimos quatro jogos para os culés, que podem ver o Real Madrid ‘disparar’ na liderança, podendo chegar aos quatro pontos de vantagem em caso de vitória na quinta-feira, na receção ao vizinho Getafe.

Com Nelson Semedo no onze da equipa da casa e João Félix no banco da equipa de Madrid, foi a formação de Quique Setién a chegar ao primeiro golo, num autogolo de Diego Costa, com um toque após livre de Messi, aos 11 minutos.

Depois, uma grande penalidade falhada por Diego Costa transformou-se numa grande penalidade convertida por Saúl, aos 19 minutos, depois de o árbitro ter visto o guarda-redes alemão Ter Stegen, que tinha defendido a primeira tentativa, adiantado nesse momento, ordenando a repetição do lance.

No segundo tempo, o brasileiro ex-FC Porto Felipe fez falta sobre Nelson Semedo, abrindo a possibilidade para Messi chegar à marca redonda na carreira, e ao 22.º golo em La Liga esta temporada. Dez minutos depois, o defesa luso acabou por ‘dar’ nova grande penalidade, a terceira do encontro, aos colchoneros, com Ñíguez a bisar aos 62.

Messi e Ronaldo são os únicos jogadores no ativo a a chegar à marca dos 700 golos.

https://twitter.com/andreluizdedez/status/1278189245052706823/photo/1

João Félix entrou sete minutos depois mas não conseguiu quebrar a igualdade, à semelhança do francês Griezmann e de Fati, na equipa da casa, e o empate deixa o Barça vulnerável na luta pela revalidação do título e o Atleti, que somou o 20.º jogo sem vencer o FC Barcelona, exposto no terceiro lugar, com 59 pontos, já distante dos dois primeiros.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.