Golo 700 de Messi foi à Panenka (mas não chegou para o Barça vencer)

Alejandro Garcia / EPA

O FC Barcelona e o Atlético de Madrid empataram esta terça-feira a duas bolas em Camp Nou, em partida da 33.ª jornada da Liga espanhola de futebol, em que o argentino Lionel Messi apontou o 700.º golo da carreira.

O astro argentino chegou de penálti, com uma cobrança ‘à Panenka’, à sétima centena de tentos marcados em jogos competitivos, entre clube e seleção nacional, quando fazia, aos 50 minutos, o 2-1 para a equipa catalã.

https://twitter.com/B24PT/status/1278079746077851649

Ainda assim, o encontro significou o terceiro empate nos últimos quatro jogos para os culés, que podem ver o Real Madrid ‘disparar’ na liderança, podendo chegar aos quatro pontos de vantagem em caso de vitória na quinta-feira, na receção ao vizinho Getafe.

Com Nelson Semedo no onze da equipa da casa e João Félix no banco da equipa de Madrid, foi a formação de Quique Setién a chegar ao primeiro golo, num autogolo de Diego Costa, com um toque após livre de Messi, aos 11 minutos.

Depois, uma grande penalidade falhada por Diego Costa transformou-se numa grande penalidade convertida por Saúl, aos 19 minutos, depois de o árbitro ter visto o guarda-redes alemão Ter Stegen, que tinha defendido a primeira tentativa, adiantado nesse momento, ordenando a repetição do lance.

No segundo tempo, o brasileiro ex-FC Porto Felipe fez falta sobre Nelson Semedo, abrindo a possibilidade para Messi chegar à marca redonda na carreira, e ao 22.º golo em La Liga esta temporada. Dez minutos depois, o defesa luso acabou por ‘dar’ nova grande penalidade, a terceira do encontro, aos colchoneros, com Ñíguez a bisar aos 62.

Messi e Ronaldo são os únicos jogadores no ativo a a chegar à marca dos 700 golos.

https://twitter.com/andreluizdedez/status/1278189245052706823/photo/1

João Félix entrou sete minutos depois mas não conseguiu quebrar a igualdade, à semelhança do francês Griezmann e de Fati, na equipa da casa, e o empate deixa o Barça vulnerável na luta pela revalidação do título e o Atleti, que somou o 20.º jogo sem vencer o FC Barcelona, exposto no terceiro lugar, com 59 pontos, já distante dos dois primeiros.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …

Maldivas ponderam oferecer vacinas aos turistas

As Maldivas estão a ponderar dar aos turistas a vacina contra covid-19 quando chegarem para férias, de modo a incentivar o turismo. As Maldivas estão prontas para enfrentar a concorrência acessa assim que o turismo reabrir …

SOS Racismo diz que SEF atentava contra direitos dos imigrantes e aplaude extinção

O Governo decidiu extinguir o SEF e substituí-lo pelo novo Serviço de Estrangeiros e Asilo, com diferentes moldes de funcionamento. A associação SOS Racismo congratulou-se este sábado com a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras …