David Luiz poderá estar de saída do Arsenal. Para além de estar em fim de contrato, a exibição do brasileiro no último jogo, frente ao Manchester City, deixou a desejar.
Esta semana, o Arsenal visitou o reduto do Manchester City, saindo derrotado por 3-0. Naquele que foi o regresso da Premier League, houve uma cara bem conhecida dos portugueses que se destacou pela negativa: David Luiz. O defesa brasileiro esteve envolvido em dois dos três golos adversários e acabou expulso.
David Luiz começou o encontro no banco, tendo entrado no jogo aos 24 minutos para substituir Pablo Marí. No final da primeira parte, o antigo jogador do SL Benfica abordou mal a bola numa tentativa de corte e o esférico sobrou para Raheem Sterling, que não vacilou em frente a Bernd Leno.
Já no segundo tempo, aos 51 minutos, David Luiz voltaria a causar problemas à sua própria equipa. Mahrez ganhou a frente do lance e obrigou o brasileiro a travá-lo em falta já dentro da grande área. O defesa central viu o cartão vermelho direto e Kevin De Bruyne aumentou a vantagem para 2-0.
“Nos últimos dois meses cometi vários erros. Tinha que ter atuado de outra forma: decidir se prolongo o meu contrato ou não. Ainda não o fiz e esse foi o meu erro”, disse o jogador o final do jogo, em declarações à Sky Sports. “Não acredito que tenha de procurar desculpas sobre se isto afetou ou não o meu jogo. É culpa minha e já aconteceu, ponto final”.
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, recusou martirizar David Luiz e disse que a sua opinião em relação ao jogador não vai mudar por causa de um encontro.
“Tudo correu mal desde o primeiro minuto. Tudo aquilo de mau que poderia acontecer acabou por suceder. David Luiz? É alguém muito honesto e direto. A minha opinião sobre David Luiz não mudou. Não vai mudar devido a uma noite má”, atirou o técnico espanhol.
Quem não tolerou a exibição de David Luiz foi Darren Bent, antigo avançado internacional inglês. No programa ‘TalkSport’, Bent criticou o desempenho do internacional canarinho e até mencionou a sua passagem pelo SL Benfica – pelas piores razões.
“Joguei contra ele, quando ainda atuava no Benfica e continua a cometer os mesmos erros que cometia na altura”, começou por dizer Bent.
“David Luiz não é central… Tem de jogar a médio. É um excelente jogador, no que ao tratar bem a bola diz respeito, mas não pode jogar na defesa”, atirou.