/

Estadias de Governo já renderam quase um milhão aos hotéis de Trump

Chris Kleponis / EPA

O Governo norte-americano pagou quase um milhão de dólares a empresas do Presidente Donald Trump desde que este assumiu o cargo, em novembro de 2016.

Os valores são avançados pelo jornal norte-americano Washington Post, que dá conta que grande parte deste valor diz respeito a estadias governamentais – ao todo, serão mais de 1.000 quartos alugados – em hotéis e clubes de golfe de Donald Trump.

O valor, que ascende a 970.000 dólares, foi cobrado quase na totalidade por estadias durante viagens do Presidente norte-americano, nas quais Trump é acompanhado pela sua família e os seus principais assessores políticos.

De acordo com o The Post, não se acredita que o Governo tenha pagado pelos quartos de Trump ou da sua família nestas propriedades, mas antes pelas estadias de alguns funcionários da Casa Branca e agentes dos Serviços Secretos.

Em causa, segundo o mesmo o jornal, estão 950 estadias no clube de golfe de New Jersey e mais de 500 na propriedade Mar-a-Lago, localizada na Florida.

O filho do Presidente, Erin, afirmou anteriormente que os funcionários do Governo ficam nas propriedades de Trump a custo de uma taxa mínima, que diz respeito, por exemplo, ao valor “de manutenção”, observa ainda o jornal britânico The Independent.

Contudo, os dados apresentados pelo The Post, que começam logo em novembro de 2016, o primeiro mês da Presidência de Trump, mostram que departamentos e funcionários do Governo norte-americano pagam habitualmente centenas ou milhares de dólares por quarto, muito acima daquele que é o valor padrão da indústria hoteleira.

O jornal britânico Daily Mail e o The Post tentaram, sem sucesso, obter esclarecimentos das empresas de Donald Trump sobre estes valores.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.