/

Hackers exigem 42 milhões de dólares para não divulgar “podres” de Trump

4

Chris Ratcliffe / EPA

Um grupo de piratas informáticos roubou milhares de documentos de um escritório de advocacia norte-americano. Agora, pede um resgate de 42 milhões de dólares para não divulgar “podres” de Donald Trump.

Um grupo de hackers responsável por piratear um dos principais escritórios de advogados de entretenimento dos Estados Unidos ameaça divulgar “podres” de Donald Trump caso não seja pago um resgate de 42 milhões de dólares.

Os piratas informáticos roubaram 756 gigabytes de informação da Grubman Shire Meiselas & Sacks, um escritório de advocacia em Nova Iorque.

Entre outros, a empresa representa celebridades como Lady Gaga, Drake, Elton John, Madonna, Robert De Niro e LeBron James.

O grupo de piratas informáticos chama-se Revil, mas também é conhecido por Sodinokibi, de acordo com o Business Insider. Inicialmente, começaram por pedir 21 milhões de dólares para não divulgarem vários tipos de documentos, nomeadamente contratos, acordos de confidencialidade, números de telemóvel, endereços de e-mail e correspondência privada de muitas estrelas do entretenimento.

Esta quinta-feira, os hackers aumentaram a parada e duplicaram o valor do pedido de resgate. “A próxima pessoa que publicaremos é Donald Trump. Há uma eleição em andamento e encontramos uma tonelada de ‘roupa suja’“, disseram os piratas informáticos, citados pelo portal Page Six.

“Sr. Trump, se quer permanecer Presidente, intrometa-se, caso contrário pode esquecer essa ambição para sempre. E para os eleitores, podemos informar que, após uma publicação destas, vocês certamente não vão querer vê-lo como Presidente. O prazo é de uma semana”, acrescentaram.

No entanto, ao que tudo indica, o atual Presidente norte-americano nunca foi cliente da firma de advogados em causa. A Grubman Shire Meiselas & Sacks alegadamente recusa negociar com os hackers, que lhes deixam um aviso: “Grubman, vamos destruir a vossa empresa se não virmos dinheiro”.

O escritório de advocacia teme que, mesmo que o resgate seja pago, os documentos sejam divulgados. Além disso, o FBI considera que este golpe é um ato internacional de terrorismo e “nós não negociamos com terroristas”.

ZAP //

4 Comments

  1. “Sr. Trump, se quer permanecer Presidente, intrometa-se, caso contrário pode esquecer essa ambição para sempre. E para os eleitores, podemos informar que, após uma publicação destas, vocês certamente não vão querer vê-lo como Presidente. O prazo é de uma semana”,

    O meu conselho aos hackers é documentarem-se sobre as últimas eleições Americanas, tudo o que Trump fez e disse depois de ter sido eleito e a sua atual taxa de aprovação.

    Façam-no corretamente e vão perceber que podem apagar tudo o que tiverem sobre Trump. É irrelevante e ele sabe-o.

    O apoio a este personagem nos EUA assemelha-se a um culto. Ele é o ‘messias’ e está rodeado de fanáticos que acreditam piamente nisso.

    Quando ele disse, em 2016, que poderia atingir alguém a tiro sem que isso lhe fizesse perder votos, todos acharam que ele era doido. Neste momento, eu iria mais longe: Ele poderia ser filmado a assar criancinhas de maça na boca e a comê-las a seguir, sem que isso lhe custasse votos.

    Nos EUA toda a gente sabe o que ele é e o seu eleitorado irá votar nele aconteça o que acontecer!

    Pena é que o Democratas não tenham ainda percebido isso e continuem a gastar tempo, dinheiro a tentar provar aquilo que já toda a gente sabe: Trump é um idiota, ignorante, mentiroso compulsivo, que deveria ser mantido o mais longe possível de qualquer cargo de poder… politico ou não.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.