Num email enviado aos trabalhadores, o diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, informou que aqueles que o desejarem podem trabalhar a partir de casa mesmo depois de levantadas as restrições por causa da pandemia.
Segundo noticiou na terça-feira o Expresso, caso o pretendam, alguns dos funcionários da empresa poderão trabalhar a partir de casa para sempre, de acordo com a empresa norte-americana de tecnologia, a primeira a tomar medidas neste domínio.
O BuzzFeed News avançou que a decisão foi comunicada aos trabalhadores por Jack Dorsey através de um e-mail, enviado na terça-feira. A empresa explicou que apenas funções que exigem presença física – como a manutenção de servidores – não permitem essa opção.
Os funcionários do Twiiter passaram ao teletrabalho no início de março quando o vírus se começou a propagar nos Estados Unidos (EUA), seguindo-se a Microsoft, a Google e a Amazon, entre outras.
“Se os funcionários tiverem um cargo e uma situação que lhes permita trabalhar em casa e quiserem fazê-lo indefinidamente, vamos permitir que isso seja possível”, disse um porta-voz do Twitter à AFP. Caso contrário, “os nossos escritórios vão recebê-los calorosamente de volta, com precauções adicionais quando considerarmos que já não é arriscado regressar”, acrescentou.
As instalações da empresa vão permanecer fechadas até setembro, tendo sido cancelados os eventos corporativos presenciais programados para 2020.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe