//

O que pode prever a criminalidade e mortalidade atual nos EUA? Postos do correio do século XIX

Muitos fatores podem influenciar a taxa de criminalidade e a saúde de uma município. Alguns, como a exposição ao chumbo e a qualidade dos governantes locais, não são surprendentes. Porém, um novo artigo levanta um fator inesperado: postos do correio do século XIX.

Na época da revolução dos Estados Unidos, havia apenas 75 postos dos correios nas 13 colónias. Em 1792, a nova nação identificou a expansão da rede postal como um fator importante para manter unida uma nação distante.

Jeffrey Jensen e Adam Ramey, da Universidade de Nova Iorque, estavam interessados em ver a forma como estas escolhas moldaram o país em crescimento muito depois de alguns postos terem sido fechados.

Os investigadores testaram correlações entre o número de postos do correio que um município possuía, por morador, em 1890, contra uma ampla gama de medidas modernas.

Além do número da população, Jensen e Ramey tiveram em conta outros fatores do século XIX que podem ter um legado duradouro, como mistura racial, produção industrial, extensão de ferrovias e as eleições presidenciais da época.

Jensen e Ramey garantem que os postos de correios há 130 anos estão fortemente correlacionados com o menor número de crimes, particularmente violações e assassinatos, atualmente per capita.

De acordo com o estudo publicado este mês na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, as pessoas nas cidades com antigos postos de correio têm menos hipóteses de morrer jovens e mais de ter votado nas eleições presidenciais de 2012.

O vínculo entre estas medidas pode parecer tão obscuro que é fácil descartá-lo. Afinal, a correlação não é igual a causa. No entanto, os autores têm uma explicação de por que a influência dos correios pode ser tão duradoura.

Os jornais tendiam a estar localizados perto dos correios. Quando o correio e telegramas eram recolhidos nos postos, era difícil publicar um jornal sem estar por perto. A presença de jornais limitou a corrupção do governo local e fortaleceu o “capital social”, medido por fatores como o número de organizações cívicas, sociais e sem fins lucrativos numa determinada área.

Há muito tempo que o capital social é usado para explicar por que algumas áreas são mais saudáveis ​​e têm menos crimes do que outras.

Mas como surgiu o capital social? Jensen e Ramey propõem que investimentos governamentais, como correios, fornecem uma parte significativa da resposta.

Com o serviço postal a lutar para competir comercialmente à medida que a tecnologia muda, os Estados Unidos estão a debater se o Governo deve resgatá-lo ou deixá-lo cair.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.