O que pode prever a criminalidade e mortalidade atual nos EUA? Postos do correio do século XIX

Muitos fatores podem influenciar a taxa de criminalidade e a saúde de uma município. Alguns, como a exposição ao chumbo e a qualidade dos governantes locais, não são surprendentes. Porém, um novo artigo levanta um fator inesperado: postos do correio do século XIX.

Na época da revolução dos Estados Unidos, havia apenas 75 postos dos correios nas 13 colónias. Em 1792, a nova nação identificou a expansão da rede postal como um fator importante para manter unida uma nação distante.

Jeffrey Jensen e Adam Ramey, da Universidade de Nova Iorque, estavam interessados em ver a forma como estas escolhas moldaram o país em crescimento muito depois de alguns postos terem sido fechados.

Os investigadores testaram correlações entre o número de postos do correio que um município possuía, por morador, em 1890, contra uma ampla gama de medidas modernas.

Além do número da população, Jensen e Ramey tiveram em conta outros fatores do século XIX que podem ter um legado duradouro, como mistura racial, produção industrial, extensão de ferrovias e as eleições presidenciais da época.

Jensen e Ramey garantem que os postos de correios há 130 anos estão fortemente correlacionados com o menor número de crimes, particularmente violações e assassinatos, atualmente per capita.

De acordo com o estudo publicado este mês na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, as pessoas nas cidades com antigos postos de correio têm menos hipóteses de morrer jovens e mais de ter votado nas eleições presidenciais de 2012.

O vínculo entre estas medidas pode parecer tão obscuro que é fácil descartá-lo. Afinal, a correlação não é igual a causa. No entanto, os autores têm uma explicação de por que a influência dos correios pode ser tão duradoura.

Os jornais tendiam a estar localizados perto dos correios. Quando o correio e telegramas eram recolhidos nos postos, era difícil publicar um jornal sem estar por perto. A presença de jornais limitou a corrupção do governo local e fortaleceu o “capital social”, medido por fatores como o número de organizações cívicas, sociais e sem fins lucrativos numa determinada área.

Há muito tempo que o capital social é usado para explicar por que algumas áreas são mais saudáveis ​​e têm menos crimes do que outras.

Mas como surgiu o capital social? Jensen e Ramey propõem que investimentos governamentais, como correios, fornecem uma parte significativa da resposta.

Com o serviço postal a lutar para competir comercialmente à medida que a tecnologia muda, os Estados Unidos estão a debater se o Governo deve resgatá-lo ou deixá-lo cair.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

É a quantidade de alimento que determina quem se torna a abelha-rainha

Um novo estudo sugere que é a quantidade de alimento, e não a sua qualidade, como se pensava até agora, que determina quem se torna a abelha-rainha. Quais são os fatores que determinam qual é a …

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …