O que pode prever a criminalidade e mortalidade atual nos EUA? Postos do correio do século XIX

Muitos fatores podem influenciar a taxa de criminalidade e a saúde de uma município. Alguns, como a exposição ao chumbo e a qualidade dos governantes locais, não são surprendentes. Porém, um novo artigo levanta um fator inesperado: postos do correio do século XIX.

Na época da revolução dos Estados Unidos, havia apenas 75 postos dos correios nas 13 colónias. Em 1792, a nova nação identificou a expansão da rede postal como um fator importante para manter unida uma nação distante.

Jeffrey Jensen e Adam Ramey, da Universidade de Nova Iorque, estavam interessados em ver a forma como estas escolhas moldaram o país em crescimento muito depois de alguns postos terem sido fechados.

Os investigadores testaram correlações entre o número de postos do correio que um município possuía, por morador, em 1890, contra uma ampla gama de medidas modernas.

Além do número da população, Jensen e Ramey tiveram em conta outros fatores do século XIX que podem ter um legado duradouro, como mistura racial, produção industrial, extensão de ferrovias e as eleições presidenciais da época.

Jensen e Ramey garantem que os postos de correios há 130 anos estão fortemente correlacionados com o menor número de crimes, particularmente violações e assassinatos, atualmente per capita.

De acordo com o estudo publicado este mês na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, as pessoas nas cidades com antigos postos de correio têm menos hipóteses de morrer jovens e mais de ter votado nas eleições presidenciais de 2012.

O vínculo entre estas medidas pode parecer tão obscuro que é fácil descartá-lo. Afinal, a correlação não é igual a causa. No entanto, os autores têm uma explicação de por que a influência dos correios pode ser tão duradoura.

Os jornais tendiam a estar localizados perto dos correios. Quando o correio e telegramas eram recolhidos nos postos, era difícil publicar um jornal sem estar por perto. A presença de jornais limitou a corrupção do governo local e fortaleceu o “capital social”, medido por fatores como o número de organizações cívicas, sociais e sem fins lucrativos numa determinada área.

Há muito tempo que o capital social é usado para explicar por que algumas áreas são mais saudáveis ​​e têm menos crimes do que outras.

Mas como surgiu o capital social? Jensen e Ramey propõem que investimentos governamentais, como correios, fornecem uma parte significativa da resposta.

Com o serviço postal a lutar para competir comercialmente à medida que a tecnologia muda, os Estados Unidos estão a debater se o Governo deve resgatá-lo ou deixá-lo cair.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo sugere que os macacos podem ter-se domesticado como os humanos

Um novo estudo sugere que os macacos, tal como os humanos, podem envolver-se no processo de auto-domesticação, alterando o curso da sua própria evolução e fisiologia através da forma como se comportam uns com os …

A estrela morta que emitiu ondas de rádio no interior da Via Láctea voltou a fazê-lo

O magnetar SGR 1935+2154, que em abril emitiu a primeira explosão de rádio conhecida de dentro da Via Láctea, explodiu mais uma vez. A pequena estrela morta responsável pela primeira deteção de explosões rápidas de rádio …

"Asteróide do caos". Novos dados confirmam que Apophis pode impactar com a Terra em 2068

Um astrónomo do Instituto de Astronomia da Universidade do Havai revelou novas descobertas críticas relacionadas com um grande asteróide que deverá passar muito perto da Terra. Dave Tholen e os seus colaboradores anunciaram a deteção da …

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …