/

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19.

À semelhança da Space X de Elon Musk, a OneWeb já colocou 74 satélites em órbita, visando dar a alguns dos países mais remotos do mundo acesso à Internet.

Depois dos primeiros lançamentos, a empresa de Greg Wyler, sediada na cidade de Londres, perdeu um importante investidor por causa do novo coronavírus oriundo da China, vendo-se assim obrigada a declarar falência, tal como escreve o Pplware.

De acordo com a imprensa, a declaração de falência surge depois de o maior investidor da empresa, o Softbank, ter negado um pedido de financiamento adicional.

“É com muito custo que somos forçados a reduzir a nossa força de trabalho e entrar no processo do capítulo 11 [o Capítulo 11 da Lei de Falências do Código dos Estados Unidos é um dos capítulos do Título 11 do Código de Falência do país], enquanto os demais funcionários da empresa estão focados em gerir responsavelmente a nossa recente constelação e trabalhar com o tribunal e investidores”, disse o CEO da OneWeb, Adrian Steckel, citado em comunicado no qual anunciava a falência da empresa.

A imprensa internacional dá conta que serão levados a cabo alguns despedimentos.

Agora, a empresa concorrente da Space X no que respeita às “constelações de satélites” está à procura de um novo investidor para dar continuidade ao projeto.

Recentemente e também por causa da, a NASA anunciou a suspensão dos trabalhos de construção e testes do foguetão da sua missão tripulada Artemis à Lua.

A decisão “em Stennis deve-se ao número crescente de casos de Covid-19 na população à volta do centro, ao número de funcionários em auto confinamento e a um caso confirmado de contaminação na nossa equipa”, disse.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.