/

Festival Eu Fico Em Casa. 78 artistas vão dar-nos música no Instagram

A partir desta terça-feira, e até domingo, 78 artistas nacionais juntam-se num “festival online” para dar música aos portugueses.

Graças à pandemia do novo coronavírus, são poucos os eventos que se atrevem a manter as portas abertas. Muitos dos concertos e festivais que se avizinhavam foram cancelados e as salas de espetáculo por todo o país estão fechadas.

Felizmente, uma das coisas boas da tecnologia e das redes sociais é poder aproximar-nos a todos, mesmo quando estamos isolados nas nossas casas. Por isso, músicos, editoras e agências portuguesas decidiram juntar-se para criar o Festival Eu Fico Em Casa.

A partir desta terça-feira, e até ao próximo domingo — de 17 a 22 de março —, 78 artistas nacionais juntam-se num “festival online” para dar música aos portugueses. Os concertos, de 30 minutos, acontecem em direto na conta de Instagram de cada um, entre as 17h00 e as 23h30.

Entre os protagonistas estão Bárbara Tinoco, Boss AC, Diogo Piçarra, Samuel Úria, Tiago Nacarato, Fernando Daniel, Márcia, António Zambujo, Mafalda Veiga, Matias Damásio, Pedro Abrunhosa, Capicua, Agir, Luís Severo, Carolina Deslandes, Legendary Tigerman, Ana Bacalhau, Best Youth, Ana Moura e muitos outros. O cartaz completo pode ser visto nas redes sociais do festival.

No comunicado enviado à imprensa, citado pelo jornal Público, destaca-se que o festival tem como primeiro objetivo “sensibilizar a população para ficar em casa”. Porém, pretende também servir de alerta para o setor cultural, que se vê paralisado devido à Covid-19, “deixando artistas, músicos, técnicos, agências e várias empresas numa situação económica muito delicada”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.