/

Rio diz que não alinha “escalada gratuita de violência verbal” com Costa

Fernando Veludo / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata – PSD, Rui Rio

O líder do PSD disse que não deve responder ao primeiro-ministro, que o acusou de não ter “pensamento nenhum”. É “degradar o diálogo democrático” e “escalada gratuita de violência verbal”, diz Rio.

“Ao contrário do que me pedem, acho que não devo responder. Entrar nesta escalada gratuita de violência verbal é degradar o diálogo democrático e dificultar a governabilidade do país”, escreveu o líder social-democrata, Rui Rio, na sua página na rede social Twitter.

Acima dos nossos ímpetos tem de estar o interesse nacional. É o que eu penso!”, acrescentou o líder social-democrata.

Em entrevista ao jornal Público, divulgada na edição de deste domingo, o primeiro-ministro e secretário-geral do PS afirmou que Rui Rio “não tem pensamento nenhum ou, se o tem, esconde-o”, acusando o PSD de usar “uma estratégia de guerrilha” para enfraquecer o Governo.

Rui Rio “não tem pensamento nenhum – ou se o tem esconde-o – sobre qualquer matéria de fundo da sociedade portuguesa”, disse o líder do PS, acusando o PSD de ter resolvido “adotar a estratégia da guerrilha”.

No âmbito do ciclo de dez entrevistas “Portugal… e agora?”, António Costa foi convidado para falar sobre o futuro, mas acabou por recordar episódios do passado mais recente, tais como os bastidores das recentes negociações para a continuação da “geringonça” com o Bloco de Esquerda e PCP.

Sobre estes dois partidos, Costa considerou estarem “numa incerteza de definição estratégica”.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.