Toni Kroos assumiu que foi difícil para o Real Madrid superar a saída de Cristiano Ronaldo. O alemão realçou a falta dos 40 ou 50 golos marcados pelo português fizeram-se sentir.
Em entrevista ao The Athletic, Toni Kroos falou sobre a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus e explicou que não foi fácil para o Real Madrid habituar-se à falta de golos do internacional português.
“Depois de três Ligas dos Campeões seguidas, levou algum tempo a adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos que Cristiano Ronaldo nos garantia todos os anos. Quando o Ajax nos eliminou, disseram que era o fim desta equipa, o que acabou por nos motivar para mostrar que estavam enganados”, disse o médio alemão.
Cristiano Ronaldo esteve em Madrid entre 2009 e 2018, tendo feito história pelo clube ao tornar-se no melhor marcador de sempre da história dos madrilenos.
O germânico disse ainda que com a chegada de Zidane ao comando técnico da equipa, a forma de jogador mudou. Quando cheguei em 2014, éramos essencialmente uma equipa de contra-ataques, a procurar os espaços de Bale, Cristiano e Benzema com longas corridas, mas Zidane mudou a nossa filosofia. Ele quer ter a bola. Eu prefiro assim”, atirou.
Em antevisão à eliminatória dos oitavos-de-final com o Manchester City, que se joga esta quarta-feira.
“Conheço o treinador deles e sei que têm bons jogadores. Não preciso de ver muitos jogos para saber que será um jogo complicado. Vai ser muito igualado e extremamente interessante, com passe atrás de passe. Vamos dar tudo“, disse o jogador de 28 anos.