O Partido Socialista (PS) continua a cair cair nas intenções de voto dos eleitores, quatro meses depois das eleições legislativas. Já o Bloco de Esquerda e Chega estão cada vez mais fortes.
De acordo com a sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e para o Jornal de Negócios, o PS reúne 31,1% dos votos contra 23,8% do Partido Social Democrata (PSD). O partido de Rui Rio regista assim, a maior queda face a janeiro — menos dois pontos –, interrompendo ciclo de recuperação apontado pelas últimas sondagens da Intercampus.
O Bloco é terceira força política com maior peso, superando a marca dos 13%, — mais precisamente 13,2% e registando quase o dobro das intenções de voto do quarto classificado, o Chega.
O partido de André Ventura mantém o ritmo de crescimento, para 6,9%, embora tenha abrandado – agora subiu 0,7 pontos. Ainda assim, ultrapassou pela primeira vez a CDU, com 6,3%.
O PCP permanece estável nas intenções de voto fixando-se na meta dos 6,3% e o PAN recua nas intenções de voto face ao mês passado, passando de 6 para 5,4%. Teve 3,3% nas últimas eleições.
A sondagem destaca ainda o crescimento do CDS que com a chegada de Francisco Rodrigues dos Santos subiu 1,6 pontos percentuais para 3,5% do CDS-PP.
Já o Livre cai um ponto percentual num mês, fixando-se agora nos 0,8%.
“Os primeiros milhos são para os pardais”, já dizia o velho ditado.
Tu falas e dizes… mas na verdade não dizes grande coisa. Podias começar a equacionar a possibilidade de permanecer mais tempo “pensei e fiquei calado”.
O livre caiu 1% num mês e está agora com 0,8%. No próximo mês perde 0,8%, penso eu de que…!
o pais nao precisa de tantos partidos e fundacoes… sao muitos a cupar na teta do ze povinho. matem o ze povinho e quem vai trabalhar???
estes so querem caneta e subsitdios… mundo esta perdido…. povo perdeu se…