/

PSD admite voltar ao IVA da eletricidade no próximo Orçamento

Miguel A. Lopes / Lusa

Rui Rio com Fernando Negrão e David Justino

Depois da inviabilização da medida, David Justino deixou recentemente a garantia de que o PSD voltará a levar a descida do IVA da eletricidade a discussão.

No programa “Almoços Grátis”, da TSF, David Justino, vice-presidente do PSD, admitiu não fechar a porta novas propostas, uma semana depois de ter sido recusada a proposta da descida do IVA na eletricidade para o Orçamento do Estado para 2020.

Garantindo que “não nos vão condicionar”, Justino admitiu voltar ao tema do IVA da luz já no próximo Orçamento do Estado. Segundo o responsável, o PSD vai “aproveitar todas as oportunidades para concretizar” aquilo que prometeu.

Apesar do chumbo, os sociais-democratas não fecham a porta a novas propostas, sublinhado que “não quer dizer que daqui a menos de um ano, em outubro, com o novo Orçamento do Estado, não haja esta ou outra qualquer proposta”.

Em relação à mudança de sentido de voto do PSD, o vice-presidente afirmou que o partido sempre disse que levaria “até às últimas consequências a redução do IVA”, admitindo, ainda assim, um “pequeno deslize” nesse aspeto, justificado pelo “truquezinho parlamentar” do PS em antecipar a ordem de trabalhos, que fez com que o PSD mudasse a votação.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.