//

Comprar um elétrico ou perder dinheiro: o aviso “super importante” de Musk

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink

Para Elon Musk, é crucial que os compradores de carros saibam que o valor dos veículos a gasóleo e gasolina irá afundar nos próximos anos.

Quem comprar carro nos próximos anos tem de ter noção de que está perante uma “escolha entre comprar um veículo elétrico ou perder muito dinheiro“, advertiu Elon Musk, referindo que o “valor residual dos carros a gasolina/gasóleo vai afundar”.

O presidente da Tesla deixou o aviso no Twitter, em resposta a uma publicação de um analista britânico que falava sobre a proibição de veículos com motor de combustão interna no Reino Unido, a partir de 2035. Boris Johnson anunciou a antecipação em cinco anos da proibição da venda de novos veículos a gasolina e gasóleo, para acelerar a redução das emissões de carbono.

O especialista escreveu que “vários outros países” irão lançar proibições semelhantes e deixou uma questão: “quem é que, no seu perfeito juízo, compraria um carro com motor de combustão interna depois de 2025 sabendo que o seu valor residual será zero?”.

Elon Musk afirmou, em resposta, que esta é uma mensagem “super importante para os compradores de carros: o valor residual dos carros a gasolina/gasóleo vai afundar nos próximos anos”.

No ano passado, Musk disse que os carros elétricos da Tesla vão conseguir ser “ativos” e valorizar com o tempo, graças aos progressos que foram feitos com as capacidades do carro para a condução autónoma.

Segundo o Observador, o CEO deu a entender que os carros da Tesla já vendidos vão receber as novas atualizações desta funcionalidade, mas que o custo dessa funcionalidade, para carros novos, irá aumentar “substancialmente” ao longo do tempo.

A Tesla não é a única a apostar neste segmento. A Ford garantiu que um terço dos seus veículos serão elétricos até 2030, a Volkswagen prevê vender um milhão de veículos elétricos por ano dentro de dois anos e a Volvo já indicou que em 2025 metade dos seus modelos serão elétricos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.