/

Suíça é o país mais caro do mundo. Noruega e Islândia completam o pódio

3

Miquel Fabré / Flickr

Zurique (Suíça) – 5.277,48 €

A Suíça foi considerado a país mais caro do mundo para se viver, de acordo com um ranking elaborado pela revista de economia Ceoworld.

Para elaborar a lista, os especialistas analisaram 132 países segundo uma série de parâmetros, como custos de transporte, alojamento, roupas, supermercados, entre outros.

O ponto de partida para o ranking foi a “cara” cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a que os especialistas atribuíram 100 pontos, explica a publicação numa nota esta segunda-feira publicada no seu site oficial.

A Suíça alcançou 122,4 pontos, assumindo o primeiro lugar do ranking Ceoworld da a uma margem considerável do segundo lugar, ocupado pelo Noruega (101,4 pontos), e do terceiro, da Islândia (100,4 pontos). Japão, Dinamarca, Bahamas, Luxemburgo, Israel, Singapura e Coreia do Sul completaram o “top 10”.

Portugal surge na lista em 54.º lugar (49,52 pontos), dez lugares abaixo da Espanha (53,77 pontos). Paquistão, Afeganistão e Índia são os últimos classificados, isto é, os países onde é mais barato viver, somando 21,98, 24,24 e 24,58 pontos, respetivamente.

ZAP //

 

3 Comments

  1. Brasil em 78º. Isso porque devemos ter o maior índice de corrupção do mundo!!! Estaríamos fora da lista se tivéssemos um Governo honesto como o do Bolsonaro há algumas gerações dessa nossa democracia…

  2. Mas também… O que é que interessa o Brasil para a conversa. O artigo é sobre a Suiça e nem fala no Brasil… Para que é que alguém vem aqui falar na república das bananas?..

    • Verdade! Até pq nem é assim… o Bolsonaro é limpo onde, e a lojinha de chocolates do filhinho hein?? Envolvimento no caso Mariele e tanta tanta tanta tanta tanta coisa mais… vixiii ! Espero que o documentário vença o óscar hoje!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.