Suíça é o país mais caro do mundo. Noruega e Islândia completam o pódio

Miquel Fabré / Flickr

Zurique (Suíça) – 5.277,48 €

A Suíça foi considerado a país mais caro do mundo para se viver, de acordo com um ranking elaborado pela revista de economia Ceoworld.

Para elaborar a lista, os especialistas analisaram 132 países segundo uma série de parâmetros, como custos de transporte, alojamento, roupas, supermercados, entre outros.

O ponto de partida para o ranking foi a “cara” cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a que os especialistas atribuíram 100 pontos, explica a publicação numa nota esta segunda-feira publicada no seu site oficial.

A Suíça alcançou 122,4 pontos, assumindo o primeiro lugar do ranking Ceoworld da a uma margem considerável do segundo lugar, ocupado pelo Noruega (101,4 pontos), e do terceiro, da Islândia (100,4 pontos). Japão, Dinamarca, Bahamas, Luxemburgo, Israel, Singapura e Coreia do Sul completaram o “top 10”.

Portugal surge na lista em 54.º lugar (49,52 pontos), dez lugares abaixo da Espanha (53,77 pontos). Paquistão, Afeganistão e Índia são os últimos classificados, isto é, os países onde é mais barato viver, somando 21,98, 24,24 e 24,58 pontos, respetivamente.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Brasil em 78º. Isso porque devemos ter o maior índice de corrupção do mundo!!! Estaríamos fora da lista se tivéssemos um Governo honesto como o do Bolsonaro há algumas gerações dessa nossa democracia…

  2. Mas também… O que é que interessa o Brasil para a conversa. O artigo é sobre a Suiça e nem fala no Brasil… Para que é que alguém vem aqui falar na república das bananas?..

    • Verdade! Até pq nem é assim… o Bolsonaro é limpo onde, e a lojinha de chocolates do filhinho hein?? Envolvimento no caso Mariele e tanta tanta tanta tanta tanta coisa mais… vixiii ! Espero que o documentário vença o óscar hoje!

RESPONDER

"Decisão histórica". Supremo confirma anulação das sentenças contra Lula da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, esta quinta-feira, a anulação das condenações ao ex-Presidente na Lava Jato de Curitiba, por corrupção, rejeitando um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR). Por oito votos contra três, o Supremo …

Houve "um erro de contagem". Presidente da Câmara de Beja quer que a decisão do Governo seja revertida

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Beja é um dos sete concelhos que não passam para a terceira fase do desconfinamento. Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, alega que os dados …

A análise dos olhos de um peixe acabou numa impressionante descoberta evolucionária

A rede de nervos que conecta os olhos ao cérebro é muito sofisticada. Uma equipa de cientistas mostrou agora que evoluiu muito antes do que se pensava. A sofisticada rede de nervos que conecta os olhos …

Juiz liberta autarca de Vila Real de Santo António, mas proíbe-a de contactar outros arguidos

A autarca de Vila Real de Santo António, em Faro, e outros três arguidos da “Operação Triângulo” saíram esta quinta-feira em liberdade, com proibição de contactos entre si e com o deputado António Gameiro. No final …

Clubes acham que conseguem mais lucro do que a UEFA

Reunião da Associação Europeia de Clubes marcada para esta sexta-feira. Emblemas europeus pretendem maior controlo sobre os direitos televisivos e os patrocinadores. A "novela" prolonga-se: a Liga dos Campeões deverá mesmo sofrer uma grande alteração no …

Antes de nascerem, as estrelas "saem do casulo" e mostram-se como bolas amarelas

Um descoberta acidental por cientistas cidadãos forneceu uma nova janela única para os diversos ambientes que produzem estrelas e aglomerados de estrelas. De acordo com a cientista sénior do Planetary Science Institute Grace Wolf-Chase, a descoberta …

Um planeta do Sistema Solar pode guardar os segredos da misteriosa matéria escura

Uma equipa de investigadores revelou que o planeta gigante Júpiter pode ser a chave para encontrar a indescritível matéria escura.  A natureza da misteriosa matéria escura é um dos maiores mistérios da Física. Interage gravitacionalmente, uma …

No funeral de Filipe, a família real não vai usar uniformes militares "para evitar envergonhar Harry"

No funeral do duque de Edimburgo os membros da família real não vão usar uniformes militares. A quebra na tradição é justificada como medida "para evitar envergonhar" o príncipe Harry. Segundo o The Sun, a decisão …

FBI diz que grupos radicais dos EUA têm fortes ligações com extrema-direita europeia

O diretor do FBI revela que os radicais norte-americanos são os que têm os laços internacionais mais vastos e que se têm deslocado para se encontrarem com outros ativistas. Os norte-americanos de extrema-direita e com motivações …

Nova espécie de pterossauro revela o polegar opositor mais antigo de sempre

Cientistas descobriram uma nova espécie de pterossauro que viveu durante o período Jurássico e que subia às árvores graças aos seus polegares opositores. Esta característica nunca tinha sido observada nestes animais. De acordo com a rede …