/

Lego lança réplica da Estação Espacial Internacional

Lego

A Lego anunciou um novo conjunto para todos os entusiastas de exploração espacial. A Estação Espacial Internacional está a muitos quilómetros de distância da Terra mas, agora, quem quiser pode ter uma reprodução nas sua própria casa.

A Lego vai colocar à venda a partir do dia 1 de fevereiro uma reprodução da Estação Espacial Internacional, que tem 843 peças e inclui dois astronautas, um satélite e uma réplica do Vaivém Espacial. O lançamento foi criado para comemorar o 20º aniversário da presença de humanos a bordo da estação espacial.

O kit foi apresentado esta segunda-feira através de um vídeo onde se pode ver um balão de ar quente transportando a mini estação até cerca de 50 quilómetros acima da Terra. A edição comemorativa será comercializada por cerca de 70 dólares (cerca de 63 euros)

https://twitter.com/LEGO_Group/status/1219636329035837441

A Lego também incluiu um livro de 148 páginas com curiosidades sobre a verdadeira Estação Espacial Internacional.

A ideia que foi submetida por uma fã no ano passado como parte do 10º aniversário do programa Ideas da empresa. A sugestão teve mais de 10 mil votos e conquistou a aprovação de 45,6% da comunidade. A iniciativa recolhe sugestões para a criação de novos artigos. Caso a empresa avance com alguma delas, os criadores receberão 1% da receita de vendas e licenciamento.

De acordo com o Engadget, para conseguir finalizar este modelo, a Lego precisou da ajuda da NASA. Desta forma, está assegurada que a reprodução da Estação Espacial Internacional é tão fiel quanto possível.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.