EUA. Mulher é detida após tentar construir uma bomba numa loja da Walmart

Uma norte-americana foi detida numa loja da Walmart, na Florida, Estados Unidos (EUA), após tentar construir uma bomba dentro do estabelecimento comercial.

A mulher, que tinha uma criança consigo, foi identificada pelo segurança quando andava sem rumo pela loja, abrindo várias caixas de produtos. Entre estes, havia álcool destilado, unhas e um frasco de conserva. Quando tentou acender um pavio, o guarda percebeu que a mulher estava a tentar construir uma bomba.

Segundo reportou o WFLA, citado pelo All That’s Interesting (ati), a mulher, identificada como Emily Stallard, de 37 anos, estava a recolher materiais para criar uma bomba improvisada, incidente que foi rapidamente denunciado às autoridades.

Em conjunto com um oficial de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Florida, que estava na loja, o segurança impediu Emily Stallard de acender o pavio, o que provavelmente teria detonado o dispositivo improvisado. A mulher acabou detida.

As autoridades informaram, através de um comunicado, que a variedade de produtos que Emily Stallard recolheu incluía ainda projéteis e fósforos. “Esta mulher tinha à sua disposição todos os elementos necessários para causar uma destruição em massa”, disse o xerife Chad Chronister.

Emily Stallard foi acusada de bombardeio, tentativa de incêndio criminoso, contributo para a delinquência de um menor, abuso infantil e agressão a um agente da polícia.

O incidente deixou os funcionários e clientes da loja em alerta, tendo em consideração um tiroteio mortal dentro de outro estabelecimento da Walmart, no Texas, em agosto de 2019, no qual 22 pessoas foram mortas e duas dezenas ficaram feridas.

A tentativa de fabrico de bombas artesanais serve como um lembrete do quão imprevisíveis estes ataques podem ser. De acordo com o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, um total de 1.288 ameaças de bombas foram registadas em 2017.

O mesmo relatório indicava que os espaços de educação, escritórios/empresas, residências e assembleias são quatro principais locais de ameaças de bomba. Na semana passada, houve três ameaças relatadas em tribunais de Wisconsin, de Washington e da Pensilvânia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.