/

Onze soldados norte-americanos ficaram feridos no ataque com mísseis no Iraque

Onze soldados norte-americanos ficaram feridos no ataque iraniano à base militar de Ain al-Assad, no Iraque, na semana passada, disse o comando central das forças armadas dos EUA, contrariando as declarações do Presidente.

“Embora nenhum membro das forças armadas dos Estados Unidos tenha sido morto no ataque iraniano de 8 de janeiro à base aérea de Ain al-Assad, vários deles foram tratados por sintomas de concussão devido às explosões e ainda estão a ser avaliados”, afirmou esta quinta-feira o comandante Bill Urban em comunicado.

“Nos dias seguintes ao ataque, por precaução, algumas pessoas foram transportadas da base aérea de Ain al-Assad, no Iraque, para o Centro Médico Regional em Landstuhl, Alemanha, outros foram enviados para o campo de Arifjan, no Kuwait, para um exame de acompanhamento”, disse o porta-voz do comando central dos Estados Unidos.

Oito pessoas foram transportadas para Landstuhl e três para o acampamento de Arifjan.

Nenhum americano ficou ferido nos ataques na noite passada”, disse o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no dia seguinte, num discurso transmitido na televisão.

Durante a madrugada de 8 de janeiro, Teerão lançou mísseis contra as bases de Ain al-Assad (oeste) e Erbil (norte), onde estão estacionados alguns dos 5.200 soldados norte-americanos, em retaliação pela eliminação do general iraniano Qassem Soleimani.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.