/

“As pessoas optam pelo bom senso.” Marcelo confiante na aprovação final do OE

Octávio Passos / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa não está preocupado com a votação final do Orçamento do Estado para 2020. As pessoas “optam pelo bom senso” e “o mundo não está para crises políticas” no país, disse o Presidente da República.

Em declarações transmitidas pela RTP Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa disse continuar “a não estar preocupado em relação à votação final global, como não estava preocupado na votação na generalidade, por uma questão de bom senso”.

“Entre dois caminhos, o de bom senso e o da falta de bom senso, eu sou do mundo da razão, em que as pessoas optam pelo bom senso”, acrescentou o Presidente da República, manifestando o seu otimismo em relação às negociações que vão agora decorrer na especialidade.

De acordo com o ECO, Marcelo considera que os partidos vão optar pelo bom senso e aprovar o documento final porque “não há sequer condições para pensar em crises políticas, económicas e financeiras tendo em conta como o mundo está”.

O Orçamento do Estado para 2020 foi aprovado com os votos a favor do PS e a abstenção do BE, PCP, PAN, Livre e três deputados do PSD. O PSD, CDS-PP, Iniciativa Liberal e Chega votaram contra. A proposta do Governo segue agora para a discussão na especialidade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.