/

Hipercarro elétrico da Aspark pulveriza recorde de aceleração

O novo hipercarro elétrico Aspark Owl vai começar a sua produção já no próximo ano e conta já com o recorde de aceleração. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 1,69 segundos.

Depois de apresentar o seu protótipo da Feira Automóvel da Frankfurt de 2017, a Aspark finalmente vai começar a produzir o seu hipercarro elétrico. O Aspark Owl detém o recorde de aceleração para um carro de produção: vai dos 0 aos 100 em apenas 1,69 segundos. Aliás, já tinha reclamado o recorde há dois anos atrás, quando o protótipo demorou 1,89 segundos.

Com um preço fixado nos 2,9 milhões de euros, obviamente que o Owl não é um carro para as massas. Razão pela qual a fabricante automóvel apenas optou por produzir 50 veículos numa primeira fase.

De acordo com o New Atlas, o novo hipercarro elétrico japonês fez a sua estreia na Feira Automóvel do Dubai, que se realiza entre os dias 12 e 16 deste mês. Equipado com quatro motores elétricos, o Owl conta com 1.985 cavalos.

Apesar do protótipo ter usado pneus de corrida para conseguir bater o primeiro recorde de aceleração, esta versão final do Owl usa pneus de estrada normais. Embora tenha um grande poder de arranque e uma velocidade estonteante, a Aspark salienta que o Owl tem um design baseado na elegância, na beleza e na feminidade.

Segundo se pode ler no seu site oficial, o carro tem uma velocidade máxima de 400 quilómetros por hora e tem uma bateria de lítio de 64 kWh, que lhe garante uma autonomia de 450 quilómetros.

Para os adeptos de low-riders, o carro vem equipado com um sistema hidráulico que permite baixar o carro, trazendo-o mais próximo do asfalto — conseguindo descer até apenas 80 milímetros do chão. A empresa nipónica espera ter o primeiro modelo pronto no segundo trimestre de 2020.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.