/

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

1

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha “pickup” será revelada no dia 21 de novembro.

O anúncio foi feito através do Twitter de Elon Musk e com o aproximar da data ainda muito pouco se sabe em relação ao novo veículo elétrico da marca. O conceito, que já existe desde 2013, tem vindo a ser trabalhado ao longo dos anos e vai ser, este mês, dado a conhecer ao mundo.

‘Cybertruck’ será revelada no dia 21 de novembro, na fábrica de foguetes SpaceX em Los Angeles”, escreveu Musk, no Twitter. Na sequência do primeiro tweet, escreveu que a data era “estranhamente familiar”, colocando um link para os créditos de abertura do filme “Blade Runner” de 1982, que se desenrola em novembro de 2019.

Musk já prometeu um aspeto futurista com ar cyberpunk para a nova carrinha, quase como se fosse — precisamente — saída do filme de ficção científica “Blade Runner”. O fundador da empresa disse que a carrinha será “cheia de titânio”, não revelando muito mais em relação ao aspeto do veículo.

Questionado em relação à aparência do carro e das tentativas de esboços feitas por vários órgãos de comunicação, Musk escreveu num outro tweet que “a Cybertruck não se parece com nada do que eu vi por aí na Internet. É mais próxima de um veículo blindado do futuro”.

Até ao momento apenas foi divulgado uma imagem de teaser, em que não são muito percetíveis as suas linhas, percebendo-se apenas o seu aspeto claramente futurista que Elon Musk emprega habitualmente nos seus veículos.

De acordo com o The Week, a “Cybertruck” deverá custar 50 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. Calcula-se ainda que terá uma autonomia entre os 650 e os 800 quilómetros.

ZAP //

1 Comment

  1. PORTUGAL É UMA MINA DE DINHEIRO! Temos Lítio em Montalegre para as baterias dos Teslas e agora a nova A nova Tesla Cybetruck, aí vem o “maná” pois ela necessita de muito titânio e esse metal pesado também existe nas terras dos Lusitanos: Basta ir a S. Torpes, no Campo Mineiro de Gaia e aí surge uns módicos cento e quarenta e seis mil toneladas de Ilmenite (precursor do titânio); mas há mais, desloque-mo-nos ao campo mineiro de Nave de Haver e Malhada Sorda. Força António Costa, a mãe natureza onde habitam os lusitanos é um maná. E AINDA DIZEM QUE NÃO TEMOS RECURSOS NATURAIS? “E esta hem”!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.