EUA. Telemóvel no bolso tramou advogado de Trump com um repórter

1DmkIIN / Wikimedia

O advogado do presidente Donald Trump, Rudy Giuliani

Um repórter da NBC recebeu duas chamadas por engano de Rudy Giuliani, o advogado do Presidente Donald Trump. O jornalista alega que o advogado ter-lhe-á telefonado enquanto tinha o telemóvel num dos bolsos traseiros das calças.

Rudy Giuliani, que também foi presidente da câmara de Nova Iorque, telefonou pela primeira vez por engano a Rich Schapiro a 28 de setembro, às 15:37. Segundo o artigo escrito pelo jornalista na NBC e citado pela Sábado, o próprio estava numa festa de anos.

Quando o jornalista reparou na chamada perdida horas depois, carregou no ‘play’ e ouviu Rudy Giuliani a queixar-se numa mensagem de voz durante três minutos. Os alvos das queixas eram os Biden.

“É uma situação triste”, ouve-se. “Sabes como conseguem tudo? Biden tem-se aproveitado da sua função desde que era senador.” Referia-se a Joe Biden, o ex-vice-Presidente dos Estados Unidos (EUA). Na conversa, critica ainda o filho, Hunter Biden.

O repórter acredita que a chamada por engano se deveu a ter entrevistado Rudy Giuliani no dia anterior, para um artigo em que vários colaboradores o acusaram de ter cometido crimes para que a Ucrânia investigasse o filho de Joe Biden – assunto que levou ao início dos procedimentos de ‘impeachment’ contra Donald Trump.

Mas, segundo a Sábado, o bolso traseiro de Rudy Giuliani voltou a fazer das suas, a 16 de outubro. Desta vez, o repórter dormia quando o advogado lhe telefonou. Eram 23:07 e, na manhã seguinte, Rich Schapiro tinha mais uma mensagem de voz do advogado.

A mensagem captou uma conversa entre o advogado e outra pessoa. Rudy Giuliani disse-lhe que tinha que pegar no Bahrein – um país a que tem ligações. “O problema é que precisamos de algum dinheiro. Precisamos de algumas centenas de milhares”, terá igualmente afirmado.

Essa frase ouviu-se depois de uma conversa sobre um Robert que estava na Turquia. Rich Schapiro pensa que é Robert Mangas, um advogado e agente registado do governo turco que foi colega de Rudy Giuliani na Greenberg Traurig, mas a firma de advogados nega que Robert Mangas tenha ido à Turquia desde 2013.

Rich Schapiro telefonou a Rudy Giuliani para obter um comentário, mas a sua caixa de mensagens de voz estava cheia, acrescentou a Sábado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.