/

Serviço de carros voadores da Uber pode avançar até 2023

Juan Galiardo, diretor da empresa em Espanha, avançou que a proposta da Uber de criar uma rede de carros voadores pode avançar até 2023.

Vários especialistas ouvidos pelo Business Insider garantem que o máximo de avanços que veremos no que toca a carros voadores nos próximos dez anos serão protótipos ou modelos recreativos. Posto isto, parece pouco provável que, até 2023, a Uber consiga estabelecer um serviço global de táxis deste tipo.

No entanto, apesar das reservas, Juan Galiardo, diretor da empresa em Espanha, disse acreditar que os carros voadores da empresa estarão disponíveis para transportar clientes até essa data.

A Uber anunciou, em 2017, que queria criar um futuro em que viagens que demoram mais de duas horas passem a ser possíveis em menos tempo. Para isso, a multinacional contratou um antigo engenheiro da NASA para desenvolver carros voadores.

Mark Moore foi o impulsionador do interesse pelos modelos de aviação para pequenas viagens urbanas com um relatório de 2010 sobre a viabilidade de se produzirem híbridos de automóveis e helicópteros.

Segundo o Público, a sua visão passa pela criação de veículos VTOL (veículos de descolagem e aterragem vertical) que, contrariamente aos atuais helicópteros, utilizam motores elétricos silenciosos com um sistema de propulsão elétrico.

Em junho, em Washington D.C., a empresa exibiu um modelo em tamanho real da primeira aeronave. De acordo com o matutino, a Uber espera lançar os voos elétricos compartilhados em aviões híbridos, entre o helicóptero e o avião, em cidades de todo o mundo.

O primeiro modelo chama-se North Star (Estrela do Norte), uma vez que é esperado que “guie os futuros projetos que realmente voaram”, revela o norte-americano Business Insider.

O serviço poderá custar tanto como uma viagem no modo Black da Uber, revelaram os executivos da empresa na terceira conferência Uber Elevate, e terão o mesmo nível de luxo. Segundo o Público, a aeronave pode atingir até 241 quilómetros por hora, numa viagem que será livre de emissões e que transportará até quatro passageiros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.