/

Messi só precisou de três minutos para bater novo recorde (depois de Mbappé lhe roubar um outro)

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi tornou-se esta quarta-feira no primeiro jogador da história a marcar pelo menos um golo em 15 edições consecutivas da Liga do Campeões. O argentino tem feito o gosto ao pé desde 2005/2006.

Foi ao minuto três e no jogo disputado contra o com o Slavia de Praga, que acabaria com a vitória do Barcelona por 2-1, que Messi atingiu mais um recorde na sua carreira – o internacional argentino marca consecutivamente há 15 edições da liga milionária.

Messi marcou pela primeira vez para a Liga dos Campeões em 2005, numa goleada (5-0) do Barça frente ao Panathinaikos, a 2 de novembro de 2005. Um ano depois, venceu pela primeira vez a competição. Até agora, soma quatro troféus na Champions.

Com o golo desta quarta-feira, na segunda partida consecutiva em que fez tripla com Luis Suárez e Antoine Griezmann, Messi igualou também Cristiano Ronaldo e Raúl González como os jogadores que marcaram a mais adversários diferentes na prova.

Ao todo, Messi, Ronaldo e Raúl González marcaram já a 33 equipas diferentes.

O argentino, que conquistou este mês a sua sexta Bola de Ouro, atinge um novo recorde um dia depois de Kylian Mbappé, que representa o PSG, lhe roubar o “pódio” num outro.

Com 20 anos e 306 dias, o internacional francês tornou-se esta terça-feira no mais jovem jogador de sempre a chegar aos 15 golos na Liga dos Campeões – jogou apenas 45 minutos frente ao Club Brugge, conseguindo assinar um hat-trick na goleada dos parisienses por 5-0, escreve o desportivo A Bola.

Até então, esta marca pertencia a Lionel Messi, que atingiu os 15 golos na Liga dos Campeões aos 21 anos e 288 dias.

Ao fim da terceira jornada para a Liga dos Campeões, o Barcelona é líder do grupo com 7 pontos, seguindo-se depois o Inter (4), o Dortmund (4) e o Slavia de Praga (1).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.