//

Joker está a transformar escadaria do Bronx numa atração turística

IMBD

O filme Joker está a transformar uma escadaria no bairro do Bronx numa das maiores atrações turísticas da cidade. E tudo por causa de uma cena icónica do filme.

O Bronx é um dos bairros mais povoados de Nova Iorque, mas também é um dos menos visitados por turistas. Ou pelo menos era, até que o filme Joker estreou no início deste mês. O filme realizado por Todd Phillips tem batido recordes de bilheteiras e tornou-se num sucesso crescente.

Uma das cenas mais icónicas do filme acontece numa das escadarias do Bronx, em Nova Iorque. A cena é marcada pelo momento em que Arthur Fleck – personagem interpretada por Joaquin Phoenix – faz a sua transformação para Joker. Vestido com a sua indumentária típica, vai dançando pela escadaria numa cena que se tem replicado pela Internet.

A cena é de tal maneira marcante que até já há pessoas a visitar o Bronx pela primeira vez para ver ao vivo o local onde foi gravada. No Instagram, vários são os ‘influencers’ que se dirigiram à rua 167 para partilhar com os seus seguidores.

Segundo o Mic, nem todos os cidadãos do Bronx têm apreciado a excessiva afluência de turistas ao bairro. Para agravar a situação, este bairro nova-iorquino é conhecido pela alta criminalidade, estando os turistas sujeitos a serem assaltados ou a episódios de violência.

Contra a sua vontade ou não, a escadaria vai reunindo uma grande atenção mediática. Além de ter batido recordes de bilheteira no fim de semana de estreia, também já é considerado um dos dez melhores filmes de sempre no IMDB, uma base de dados online sobre a indústria cinematográfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.