“Joker” bate recordes de bilheteira no fim de semana de estreia

Joker é, de momento, o terceiro filme com melhor estreia em Portugal. A longa metragem realizada por Todd Phillips conseguiu atrair mais de 155 mil espetadores às salas de cinema neste que foi o primeiro fim de semana de exibição, depois da sua estreia na passada quinta-feira (3).

De acordo com os números da Nos Cinemas, enviados em comunicado ao Espalha-Factos, o tão aguardado filme já conseguiu arrecadar mais de 896 mil euros em receita bruta.

Este é a terceira melhor abertura do ano nos cinemas portugueses, depois de O Rei Leão (256.575 espetadores e 1.443.870 euros em receitas de bilheteira) e Vingadores: Endgame (308.845 espetadores e 1.826.938 euros em receitas de bilheteira).

O remake do filme de animação da Disney acabou por se tornar no filme mais visto de sempre em Portugal.

Joker, protagonizado por Joaquin Phoenix, é também a melhor abertura de sempre de um filme do universo DC. O filme supera assim Esquadrão Suicida que detinha o recorde em Portugal (cerca de 125.545 espetadores e 743.343 euros em receitas de bilheteira). Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça e O Cavaleiro das Trevas Renasce também foram ultrapassados.

Realizado a partir de um argumento que Todd Phillips escreveu em parceria com o escritor norte-americano Scott Silver, Joker apresenta uma visão original do cineasta sobre o famoso vilão da DC. Phoenix revelou que uma das suas inspirações foi o ator Ray Bolger.

Uma história que aprofunda as suas origens, distinguindo-se das outras, mas que utiliza a mitologia mais tradicional da personagem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.