Joker é um dos 10 melhores filmes de sempre no IMDb

Quatro dias após a estreia, Joker já é um dos dez melhores filmes de sempre no ranking do IMDb. Até agora, o único filme adaptado de banda desenhada a obter um resultado tão bom tinha sido o Cavaleiro das Trevas, em 2008. A realidade está a mudar e Joker ocupa o nono lugar.

No IMDb, o filme que mostra Joaquim Phoenix no papel do famoso vilão, tem uma classificação de 8.8 em 10, com 167.464 votos. Já O Cavaleiro das Trevas, de Cristopher Nolan, encontra-se em quarto lugar, com uma classificação de 9,0 em 10, com 2.107.409 votos.

Contudo, questiona-se como irá Joker manter-se firme ao lado de filmes como Pulp Fiction, O Padrinho e Os Condenados de Shawshank. É o mesmo cenário do Universo Marvel, em 2018, já que tanto Avengers: Infinity War e Endgame estiveram no top 10 do IMDb logo após a estreia. No entanto, ambos os filmes saíram da lista, com o passar dos meses.

O filme captura a imaginação das pessoas, como testemunho pelo seu grau de controvérsia. Porém, enquanto críticos e escritores lutam pela ética do filme, a verdade é que Joker tornou-se um movimento cultural e os números falam por si.

Após conquistar o mercado norte-americano, tendo inclusive batido o recorde de Venom para o mês de outubro, arrecadando 96 milhões de dólares (aproximadamente 87 milhões de euros) no primeiro fim-de-semana, Joker estreou-se em força também no panorama nacional. É a terceira maior estreia do ano, logo atrás de O Rei Leão e Vingadores: Endgame.

De acordo com o Box Office Mojo, o filme já arrecadou 258 milhões de dólares (aproximadamente 235 milhões de euros), em todo o mundo.

Atualmente, está certificado pelos críticos do site norte-americano Rotten Tomatoes com 69% que o denominaram de “uma história de origem assustadoramente plausível que serve como uma vitrine brilhante para a sua estrela.”

Porém, o público classifica o filme com 90% no mesmo site.

Joker chegou na quinta-feira, 3 de outubro, aos cinemas portugueses e já foi visto por 149.394 espectadores no fim-de-semana de estreia, segundo dados do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.