Uma pessoa foi esta terça-feira detida na sequência de um tiroteio na cidade de Halle, no leste da Alemanha, em que participaram vários atacantes e que terá provocado duas mortes, avançou a polícia local na rede social Twitter.
O tiroteio terá ocorrido num restaurante turco de ‘fast food’, de acordo com a televisão Ntv, enquanto o jornal diário Bold refere que os tiros foram disparados nas imediações de uma sinagoga. O jornal Público dá ainda conta que resultaram vários feridos do ataque e que foi ainda lançada uma granada para um cemitério judeu.
Uma testemunha que se encontrava no local disse à Ntv que o agressor estava vestido com uma farda militar e usava um capacete ou máscara, levando na mão uma pistola automática e o que parecia ser uma granada de mão.
A polícia pediu à população que permaneça vigilante e não saia de casa, adiantando que vários dos atiradores fugiram dentro de um veículo e acrescentou ter enviado “reforços significativos” para o local.
“De acordo com as primeiras informações, duas pessoas foram mortas em Halle”, anunciou a polícia local no Twitter. “Houve vários disparos. Os suspeitos fugiram num veículo. Estamos à procura deles e pedimos aos habitantes que permaneçam em casa”.
ZAP // Lusa