/

João Félix ultrapassa minutos de Griezmann na sua primeira época

Rodrigo Jimenez / EPA

O internacional português João Félix ultrapassou os minutos jogados por Antoine Griezmann, que agora representa o Barcelona, em igual período da sua primeira época ao serviço do Atlético de Madrid.

Os números são avançados esta sexta-feira pelo jornal espanhol AS, que dá conta que o jovem avançado que este verão chegou a Madrid por 120 milhões de euros é o reforço de campo com mais minutos já utilizado por Diego Simeone.

De acordo com os números do desportivo, João Félix leva já 693 minutos jogados em 810 possíveis no Atlético de Madrid – jogou 85,5% do tempo. Griezmann, que este ano deixou os colchoneros para rumar ao Barcelona pelos mesmos 120 milhões de euros, jogou, na sua primeira época (2013/2014), 57,7% do tempo.

O AS recorda a diferente bagagem dos dois jogadores na sua época de estreia: Griezmann chegou do Real Sociedad, estando já “feito” e “preparado” à Liga Espanhola; em sentido oposto, o ex-Benfica chegou sem qualquer experiência na La Liga, tendo jogado apenas meia época na equipa principal dos encarnados.

Só há um jogador que João Félix não conseguiu superar: Moyá. Na temporada de estreia sob as ordens de Simeone (2014/2015), o guarda-redes jogou 88,8% do tempo em nove jogos disputados.

João Félix deixou o Benfica neste mercado de verão para rumar ao Atlético de Madrid num negócio de 120 milhões de euros. Na sua primeira época pelo emblema espanhol, o português de 19 anos fez três golos em jogos oficiais.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.