/

Caçadores admitem criar partido político contra uma aliança PS-PAN

Um cenário de aliança entre PS e PAN depois das eleições de Outubro próximo originará o aparecimento de um novo partido político em Portugal. A promessa é da Fencaça — Federação Portuguesa de Caça que promete defender-se com as mesmas “armas” do PAN no Parlamento.

A hipótese de o PAN se aliar ao PS num futuro Governo tem sido um dos temas mais badalados na caminhada rumo às eleições legislativas de 6 de Outubro. Um cenário que não agrada à Fencaça que se sente ameaçada com as políticas defendidas pelo PAN.

“Se se mantiverem as previsões que as sondagens apontam, o Partido Socialista ganhará as próximas eleições com maioria absoluta e dai não virá mal algum, ou estará próximo dela, e ai é que está o busílis da questão“, sustenta a entidade num comunicado assinado pelo seu presidente, Jacinto Amaro.

Por isso, a Fencaça questiona se “irá o Partido Socialista entender-se com o PAN?”. “Se isso acontecer só nos resta prepararmos-nos para criar uma plataforma ou um partido que junte todos os agentes ligados ao mundo rural e às tradições, para nos confrontarmos no Parlamento com as mesmas armas“, responde a Federação.

Com um partido próprio, a Fencaça nota que deixará de “contar com os partidos tradicionais” para defenderem os seus direitos e que fará a sua “própria defesa”. “Se nos juntarmos seremos seguramente muitos mais que o PAN“, adianta a entidade que tem mais de 100 mil associados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.