Durante uma conferência de imprensa, Benjamin Netanyahu cometeu uma gaffe e chamou o homólogo britânico de Boris Yeltsin, ex-presidente russo, que faleceu em 2007.
Este domingo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cometeu uma gaffe durante a reunião semanal de gabinete. O governante chamou Boris Yeltsin, o ex-presidente russo que morreu em 2007, ao primeiro-ministro britânico Boris Johnson.
Segundo o The Guardian, Netanyahu disse ter regressado “de uma visita muito agradável em Londres, onde estive com o primeiro-ministro Boris Yeltsin e o secretário de defesa dos Estados Unidos”.
https://twitter.com/noa_landau/status/1170616713160855554
Horas depois, o Governo israelita fez uma publicação no Twitter de Netanyahu de um vídeo editado, no qual se ouve apenas o primeiro-ministro a dizer o nome correto de Boris Johnson sobre uma imagem de uma reunião.
Oficiais do gabinete alertaram-no sobre a troca de nome. Segundo o Expresso, Netanyahu sorriu, corrigiu, e brincou sobre estar a verificar se os colegas estavam atentos.
Os primeiros-ministros encontraram-se na passada quarta-feira, durante uma breve viagem de Netanyahu a Londres.
O engano do primeiro-ministro israelita aconteceu num momento em que Netanyahu tenta a reeleição na próxima semana, e em que saem frustradas tentativas de formar uma coligação para o novo Governo, depois de desentendimentos com os partidos judeus ultra-ortodoxos.
“ex-presidente russo morto em 2007”
Morto por quem?
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo. Está corrigido.