/

“Herói anónimo” gastou 44 mil euros em 100 geradores e alimentos para ajudar vítimas do Dorian nas Bahamas

O momento foi testemunhado por uma pessoa num supermercado na Florida. O homem, que não quer ser conhecido, pagou 44 mil euros por 100 geradores. O equipamento vai chegar às pessoas afetadas de barco.

O homem norte-americano não divulgou o nome e dispensa a atenção. Entrou num supermercado em Jacksonville, Florida, na quarta-feira, e saiu com uma fatura de 49,285.70 dólares (cerca de 44 mil euros). Comprou 100 geradores, que vão agora ser distribuídos nas ilhas Ábaco e Grand Bahama em barcos para ajudar os afetados. A compra incluiu ainda alimentos e outros bens de primeira necessidade.

É importante ajudarmo-nos uns aos outros. É melhor do que ficar de braços cruzados. Vemos alguém que precisa de ajuda e ajudamos”, disse o homem, citado pela CNN.

A boa ação deste “herói anónimo” só foi conhecida porque alguém que também estava no supermercado testemunhou a compra dos geradores e partilhou-a nas redes sociais. Cada gerador custava 450 dólares (cerca de 407 euros).

“Tive de ir lá e agradecer. Fico tão contente por ver alguém fazer algo como isto”, contou Alec Sprague. “Dei-lhe um aperto de mão e agradeci-lhe. Ainda há boas pessoas no mundo”, acrescentou Sprague na legenda que acompanha a publicação que mostra o homem e os geradores.

Was just in Cosco off Collins getting a generator (at $450 each) and this guy right here is purchasing over 100…

Publicado por Alec Sprague em Quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Um agricultor disse à CNN que se vai encarregar de armazenar os equipamentos na Florida. Depois, a carga vai seguir até às Bahamas de barco, através de um capitão amigo do agricultor, chamado Errol Thurston.

Thurston tem enviado mantimentos para as vítimas do Dorian e diz que fazer chegar os geradores às ilhas vai ser um verdadeiro desafio, porque o oceano está bastante agitado. Ainda assim, garante que tem vários amigos que podem ajudá-lo e, se a via marítima falhar, o plano B passa por transportar os materiais de avião.

O balanço do número de mortos da passagem do furacão Dorian pelas Bahamas subiu de 20 para 30, um registo que pode ainda aumentar. Os corpos das vítimas foram encontrados nas ilhas Ábaco e ilha da Grande Bahama.

A principal cidade das Ábaco ficou destruída. O aeroporto ficou sob a água, com a pista inundada, e toda a zona parecia um lago. Os ventos fortes e as águas castanhas e lamacentas destruíram ou danificaram gravemente milhares de casas, incapacitando a atividade de hospitais e deixando muitas pessoas presas em sótãos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.