YouTube remove vídeos de luta entre robôs por violarem políticas contra crueldade animal

O YouTube removeu na segunda-feira vídeos de robôs a lutar entre si da sua plataforma, justificando que estes violavam as políticas de exibição contra crueldade com animais. Depois do sucedido, a empresa informou que os mesmos foram retirados por engano.

Segundo noticiou o Verge na terça-feira, a velocidade e o volume de vídeos retirados sugerem que a situação ocorreu devido a uma moderação excessiva do YouTube. A empresa, contudo, confirmou ao órgão de comunicação que os vídeos foram removidos por engano e que não há políticas que proíbam vídeos de robôs a lutar, pelo menos por agora.

O vídeo acima foi divulgado por Jamison Go, que competiu na última temporada do BattleBots. Na segunda-feira, o mesmo recebeu um aviso sobre a remoção do mesmo por parte do YouTube, bem como de mais outros oito vídeos.

Today is a sad day. Robot builders across the world cried out in agony as YouTube's algorithm falsely identified…

Publicado por Jamison Go em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

De acordo com Sarah Pohorecky, do canal o Muse Maker, este veículo também passou por uma situação semelhante, tal como o Motherboard.

De acordo com o Verge, a maioria dos vídeos que foram retirados estão novamente disponíveis na plataforma. Mas “nunca sabe quando a Inteligência Artificial do YouTube encontrará outra maneira de proteger os seus irmãos robôs”, acrescentou.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.