Fica mais barato comprar um caça Lockheed F-16 de 1980 usado, do que comprar o novo Bugatti Centodieci. O exclusivo veículo da marca italiana custa 8 milhões de dólares
O Centodieci, o novo modelo da Bugatti, não é assim tão novo quanto isso, já que é uma espécie de homenagem ao EB110 — o primeiro carro lançado pela marca após ter renascido na década de 90. Só vão ser produzidos dez carros e cada um custa cerca de 8,8 milhões de dólares (mais impostos).
Para alguns, a excentricidade não conhece limites e um carro de quase 9 milhões de dólares é o brinquedo ideal para juntar à coleção. A verdade é que o novo carro da Bugatti é tão caro, que comprar um caça F-16 seria literalmente mais barato.
O site Controller tem disponível para venda um caça Lockheed F-16 de 1980 por 8,5 milhões de dólares. Ou seja, se em vez de comprar o novo Bugatti, preferir comprar esta aeronave, ainda lhe sobram uns trocos: cerca de 300 mil dólares.
O novo Centodieci não é um avião, mas, por outro lado, anda como se fosse um. Com um motor W16 com oito litros de cilindrada, o veículo conta com 1600 CV que lhe permite chegar dos 0-100 km/h muito antes de acabar de ler esta frase: 2,4 segundos. O Chiron, um dos modelos mais famosos da marca, custa apenas cerca de 3 milhões de dólares.
Ainda assim está muito longe da velocidade máxima em altitude de mach 2.05, sensivelmente 2.175 km/h, que o F-16 atinge.
Ótimo… vou juntar uns trocos para comprar um….
Prefiro comprar o f16 é muito mais rápido e ainda sobra dinheiro
Marca italiana???
A bugatti é uma marca francesa, atualmente propriedade do grupo alemão Volkswagen.
Apenas o fundador Ettore Bugatti tinha origem italiana…
Caro Pedro,
O fundador era italiano, fundou a marca numa cidade alsaciana que na altura era alemã e que depois da I Guerra passou a ser francesa, e é agora detida pelo grupo alemão Volkswagen.
Sabendo disso tudo, optámos por chamar à Bugatti “marca italiana”.
A Bugatti é por toda a indústria reconhecida como sendo uma marca Francesa, agora aquilo que vocês “optam” por escrever é diferente e são esse tipo de opções que distinguem um artigo de estar bem ou menos bem conseguido.
Ou seja, uma marca que sempre esteve numa localidade francesa, que teve uma passagem temporária por posse alemã, e vocês dizem que é italiana… Tem lógica… lógica de quem não sabe o que escreve, nem quer aprender.
Eu sou português, vou para a Califórnia e crio lá uma empresa… Vão dizer que a empresa é portuguesa?
LOL
Caro Pedro,
A Farfetch tem sede em Londres e está cotada em NY. Dizem que é uma empresa portuguesa.
Esta discussão não tem interesse especial, pelo que vamos dar o assunto por encerrado.
Quando for grande, daqui a um mês vou fazer 64 anos, vou vender tudo, morar na rua, só para ter um brinquedo destes de corda.
É francesa!
É o raio que os parta a todos. Se andassem de bicicleta em vez de estarem armados em ricos era melhor.
Que chatice, não cabe debaixo da asa do meu F16…