/

Greta Thunberg vai a Nova Iorque, mas de barco. Tudo pelo ambiente

1

No próximo mês, Greta Thunberg vai viajar do Reino Unido para Nova Iorque para marcar presença em cimeiras sobre o clima, nos Estados Unidos e no Chile. Mas vai de barco para evitar as emissões poluentes do avião.

A jovem ativista Greta Thunberg confirmou esta segunda-feira que vai participar numa cimeira das Nações Unidas em Nova Iorque. No entanto, a ambientalista não irá de avião para os Estados Unidos: Greta atravessará o Atlântico numa embarcação ecológica, evitando as emissões de gases de efeito de estufa associadas às viagens aéreas.

A ativista foi convidada para participar na conferência, que decorre em setembro, e, desde aí, esteve meses à procura de uma alternativa ao avião, como explicou à Associated Press. No Twitter, anunciou que  opção escolhida foi viajar no Malizia II, uma embarcação equipada com painéis solares e turbinas submersas que geram eletricidade sem emitir dióxido de carbono.

“Ainda temos uma janela de tempo em que as coisas estão nas nossas próprias mãos. Mas essa janela está a fechar rapidamente. É por isso que decidi fazer esta viagem agora”, disse, ao The New York Times.

Segundo o Público, a viagem vai durar cerca de duas semanas. Depois de participar nas Conferências das Nações Unidas, a jovem vai participar noutro evento que decorrerá em dezembro em Santiago do Chile. Além disso, Greta tenciona visitar ainda o Canadá e México para conhecer pessoas mobilizadas pela luta contra as alterações climáticas.

Greta Thunberg vai viajar na companhia do pai, de um cineasta e de Pierre Casiraghi, neto do falecido rei do Mónaco, Rainer III.

ZAP //

1 Comment

  1. Ora aqui está!!! Vai de barco à vela? É contra estes exemplos de demagogia que me insurjo. Ainda há pouco, noutra notícia elogiei o símbolo que esta miúda poderá vir a ser. Depois vejo isto. O barco é neutro? Já alguém comparou entre o avião e o barco, qual o que tem maior impacto ambiental.

    E, já agora, uma pergunta impertinente: esta miúda tem 16 anos. Não devia estar na escola? Ou a escola obrigatória é só para os outros? Para aqueles que não são figuras públicas?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.