/

Pela primeira vez na sua história, a Coca-Cola vai vender uma bebida com álcool (e já há data)

3

Pela primeira vez na sua história, a gigante norte-americana Coca-Cola vai vender uma bebida com álcool, avança a emissora CNN.

Depois de o teste de estreia ter sido um sucesso na ilha japonesa de Kyushu, onde a bebida foi lançada em maio de 2018, o refrigerante Lemon-do com sabor de limão entrará oficialmente no mercado japonês em outubro.

O produto é inspirado no chamado “chūhai” japonês, uma bebida alcoólica gaseificada à base de licor destilado shochu. Encontra-se à venda nos supermercados, bem como em restaurantes e máquinas de venda automática.

O lançamento da nova bebida faz parte da estratégia da Coca-Cola de diversificar o seu portfólio de produtos. Em declarações à emissora norte-americana, o porta-voz da empresa, Scott Leith, revelou que a bebida não deverá ser levada para outros países, uma vez que foi criada para uma “parte específica” do mercado da marca.

Por isso, o Lemon-do deverá ser exclusivo do Japão. “Não acho que as pessoas à volta do mundo esperem ver este tipo de coisas da Coca-Cola (…) Acho que a cultura aqui [no Japão] é muito única e especial e, por isso, muitos dos produtos que nascerão aqui ficarão aqui”, acrescentou o mesmo responsável.

Durante o teste de estreia na ilha japonesa, foram colocadas à venda três versões do Lemon-Do, com um teor de álcool de 3, 5 e 7%. Uma lata de 350 mililitros custava 150 ienes, cerca de 1,25 euros.

Em setembro do ano passado, a maior fabricante de refrigerantes do mundo revelou que estava a estudar uma eventual entrada no mercado das bebidas infundidas em canábis.

ZAP //

 

3 Comments

  1. Pela primeira vez na sua história, a Coca-Cola vai VENDER uma bebida com álcool (e já há data).
    Olha o enunciado o ignorante. Ninguém falou em fabricar aqui.
    Educação se traz de casa. Ignóbil.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.