O hacker Rui Pinto é suspeito de ter entrado nos computadores do Tribunal Central de Instrução Criminal, avança esta quarta-feira a Sábado. O juiz Carlos Alexandre já foi ouvido como testemunha no processo.
Rui Pinto é suspeito de ter invadido os computadores do Tribunal Central de instrução Criminal e de ter acedido ao email do juiz Carlos Alexandre. A Sábado avança a notícia esta quarta-feira, dizendo que o juiz terá sido ouvido como testemunha pelas procuradoras Vera Camacho e Patrícia Barão, que lideram a investigação do caso.
O hacker português terá usado as credenciais de um funcionário para entrar no sistema informático e tudo terá acontecido no dia 8 de janeiro do ano passado. Rui Pinto também é suspeito de ter invadido o computador da procuradora Maria José Morgado e os computadores da PSP.
Atualmente, Rui Pinto encontra-se em prisão preventiva por suspeitas de extorsão à empresa Doyen depois de ter sido extraditado da Hungria, no início do ano.
O suspeito é fundador da Football Leaks, a plataforma onde denunciou contratos ilegais, comissões dissimuladas, negócios proibidos e esquemas de evasão fiscal.