André Silva estará perto de se tornar reforço do Mónaco, segundo avança a imprensa italiana. O clube francês irá pagar cerca de 30 milhões de euros pelo avançado internacional português.
O internacional português André Silva vai deixar o AC Milan e assinar pelo Mónaco, numa transferência que vai custar aos cofres do clube treinado por Leonardo Jardim cerca de 30 milhões de euros, avança a imprensa italiana.
A notícia, difundida por vários jornais especializados em mercado este domingo, adianta que o jogador já foi, inclusivamente, dispensado do estágio para acertar a transferência em definitivo para o clube francês.
O jogador de 23 anos transferiu-se para o AC Milan no verão de 2017, numa transferência que permitiu ao FC Porto encaixar 38 milhões de euros. Na primeira temporada, o avançado marcou 10 golos e participou em 40 jogos, mas na última época foi cedido ao Sevilha, de Espanha.
Este verão, escreve o Diário de Notícias, regressou ao clube italiano, mas como não entra nos planos do treinador Marco Giampaolo, vai sair para o Mónaco.
Neste clube vai ser treinado por Leonardo jardim e ter como colegas de equipa os portugueses Rony Lopes, Amílcar Silva, Gil Dias e Gelson Martins.