/

Proteção Civil vai gastar mais de 900 mil euros em SMS com avisos à população

Estela Silva / Lusa

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai gastar este ano mais de 900 mil euros na aquisição de serviços para o envio de “SMS em massa” de avisos à população.

De acordo com o Jornal de Negócios, que avança com a notícia esta segunda-feira, a ANEPC celebrou no início da semana passada contratos com as operadoras de redes móveis – MEO, NOS e Vodafone.

Cada contrato foi firmado no valor de 245 mil euros, mais o pagamento do respetivo IVA, para um período de 381 dias, sendo que os primeiros 15 dias serão para testes.

Os contratos incluem sobre incêndios, situações meteorológicas adversas, cheias, tsunamis, entre outras situações, segundo os contratos publicados no portal Base.

“A ANEPC pretende implementar uma solução de aviso à população com recurso às redes móveis, através de mensagens escritas (SMS), comunicado à população potencialmente afetada pela iminência ou ocorrência de um acidente grave ou catástrofe, um aviso de proteção civil destinado a fornecer informação relacionada com o evento ou risco em causa e sobre as medidas de auto-proteção a adotar”, pode ler-se.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.