Camisola da princesa Diana leiloada por quase 48 mil euros

TaylorHerring / Flickr

Diana de Gales, a Princesa do Povo

A camisola de ginástica da princesa Diana, a “Princesa do Povo”, foi leiloada online, esta quarta-feira, por quase 48 mil euros.

Uma das sweatshirts de ginástica preferidas da princesa Diana foi leiloada online e vendida por 53.532 dólares, cerca de 47.500 euros. Segundo o Público, trata-se de uma camisola azul-marinho da Virgin com uma pin-up dos anos 40, oferecida à princesa pelo fundador Richard Branson.

Alguns meses antes de morrer, a princesa de Gales ofereceu a camisola à sua treinadora pessoal, Jenni Rivett, que a guardou durante 20 anos. Agora, como explicou na sua conta do Facebook, resolveu leiloá-la para ajudar uma família no Malawi.

Segundo a revista People, citada pelo jornal, no leilão online, a oferta final chegou de um colecionador da Califórnia, nos Estados Unidos, que prefere manter o anonimato.

Diana usava frequentemente esta sweatshirt quando ia a caminho do ginásio e especula-se que era uma das peças mais utilizadas para desencorajar os papparazzi de a fotografarem, pois assim parecia que faziam sempre a mesma fotografia, escreve o diário.

“Estava cansada da especulação dos media sobre as suas roupas quando havia coisas importantes a acontecer no mundo”, explica Rivett, citada pelo New York Post.

A princesa, na época com 36 anos, e o seu namorado, o multimilionário Dodi al Fayed, morreram num acidente de viação dentro do túnel Alma, em Paris, em agosto de 1997. O motorista que conduzia a viatura, Henri Paul, também faleceu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.