/

Treinador do Flamengo demitiu-se por causa de Jorge Jesus. “Não suporto traição”

Abel Braga apresentou a demissão do comando técnico do Flamengo esta quarta-feira. Na raiz do problema estará o facto do clube ter contactado Jorge Jesus nas costas do técnico brasileiro.

“Trabalhei em Portugal e conheço lá pessoas que me disseram ter havido contactos [com Jorge Jesus]. Liguei para o Rodolfo Landim [presidente do Flamengo] e para o Eduardo Baptista [vice-presidente] e perguntei-lhes se de facto isso tinha acontecido. Negaram. Voltei às minhas fontes e tive a confirmação de que pessoas do Flamengo tinham estado com o Jesus. Aí, não dá mais, acabou a confiança“, disse treinador ao UOL Esporte.

“Esse grupo é bom demais. Só lamento por isso. Não aceito traíragem. Agora mesmo soube que o Landim disse, na entrevista, que eu sai por problema pessoal, mais uma mentira! Apoio e respaldo zero foi o que tive! O Flamengo é o máximo. Mas as pessoas que o dirigem, infelizmente, não”, acrescentou o técnico brasileiro.

Abel Braga estava apenas há uma temporada no comando do “Fla”, tendo já passado por vários clubes portugueses, nomeadamente Rio Ave, Famalicão, Belenenses e Setúbal. Além de um longo historial como treinador no Brasil, Abel Braga esteve também no Marselha e no Al Jazira.

Já Jorge Jesus volta a atrair o interesse de mais um clube, após ter terminado a sua ligação com o Al Hilal da Arábia Saudita, onde venceu a Supertaça. Todavia, o treinador português admitiu não estar a par do interesse do Flamengo e realçou que não passa de rumores.

É uma novidade, uma surpresa para mim. Honestamente, estou em Portugal. Não tenho conhecimento de nada”, disse Jorge Jesus,  em declarações ao site brasileiro Globo Esporte.

Em abril, o antigo treinador do SL Benfica e do Sporting CP confessou que tinha interessado em Inglaterra e que se quisesse “podia começar já em maio”. “Fui agendar com o meu empresário, Pini Zahavi, algumas possibilidades que possam abrir na Europa. Posso escolher e se não gostar do que me apresentarem, não trabalho, pelo menos até janeiro”, disse.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.