Donald Trump é o primeiro governante estrangeiro a ser recebido pelo novo imperador do Japão

Jim Lo Scalzo / EPA

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, tornou-se no primeiro governante estrangeiro a ser recebido pelo novo imperador do Japão, Naruhito, que subiu ao trono a 01 de maio após a abdicação do pai, o agora imperador emérito Akihito.

Donald Trump chegou ao palácio imperial japonês acompanhado pela mulher, Melania, onde foi recebido pelo imperador Naruhito e pela imperatriz Masako, avançou o Sapo 24 esta segunda-feira, citando a agência Lusa.

Depois de saudar a guarda de honra, composta por 92 soldados, no jardim oriental do palácio imperial, o Presidente norte-americano entrou numa das salas para conversar com o novo ocupante do Trono do Crisântemo.

Naruhito ofereceu a Donald Trump uma taça de porcelana tradicional japonesa, enquanto o Presidente norte-americano deu ao imperador japonês uma viola feita nos EUA, um estojo para viola feito à mão em Charleston (Virgínia Ocidental) e uma fotografia do compositor norte-americano Aaron Copland.

O Presidente norte-americano iniciou no sábado uma visita ao Japão, com uma agenda focada no reforço das relações bilaterais e no impasse das negociações com a Coreia do Norte. A visita decorre até terça-feira, e inclui reuniões oficiais e momentos de lazer com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que esteve em Washington em abril.

Donald Trump volta ao Japão no final de junho para participar na cimeira do G20.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.