/

Já há convocados para a Liga das Nações (e duas surpresas)

2

Mário Cruz / Lusa

O selecionador Fernando Santos anunciou hoje a lista de convocados de Portugal para a fase final da Liga das Nações. João Félix é o destaque nos convocados.

As escolhas de Fernando Santos foram reveladas na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa conferência de imprensa que decorreu às 12h30. Além de Portugal, participam na fase final as seleções da Suíça, Inglaterra e Holanda. O primeiro jogo é dia 5 de junho, entre a seleção lusa e a seleção helvética.

O selecionador nacional já tinha confirmado a presença de Cristiano Ronaldo na lista dos 23 convocados. O jogador da Juventus falhou a fase de qualificação por opção, mas junta-se agora para a derradeira fase da competição.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1131522955484307456

Beto, Rui Patrício e José Sá foram as escolhas para a baliza, que deverá ver o guarda-redes do Wolves assumir a titularidade. Raphael Guerreiro, Mário Rui, Rúben Dias, José Fonte, Pepe, Nélson Semedo e João Cancelo são, sem grandes surpresas, as opções para o setor defensivo.

O meio-campo, um dos setores com mais opções da seleção portuguesa, terá como alternativas Danilo Pereira, William Carvalho, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Pizzi e João Moutinho.

A frente de ataque, que tem Ronaldo como aposta segura de Fernando Santos, será elencada por Rafa, Gonçalo Guedes, João Félix, Diogo Jota, Dyego Sousa e Bernardo Silva. Félix e Diogo Jota poderão assim fazer a sua estreia pela seleção principal portuguesa.

Se a convocação de João Félix era de certo modo esperada, o mesmo não se pode dizer da presença de Diogo Jota e Dyego Sousa. Jota ainda não fez a sua estreia na seleção, mas as boas prestações ao serviço do Wolverhampton ganharam a confiança de Fernando Santos. Dyego Sousa também tem estado em bom plano pelo SC Braga.

Dos convocados há bastantes alterações em comparação com a convocatória do selecionador português para o Mundial de 2018. Nomeadamente as ausências de Anthony Lopes, Bruno Alves, Cédric Soares, Ricardo Pereira, Adrien Silva, João Mário, Manuel Fernandes, André Silva, Gelson Martins e Ricardo Quaresma.

ZAP //

2 Comments

  1. Caríssimo ZAP. Corrijam pf
    “O primeiro jogo é DAI 5 de junho, entre a seleção lusa e a seleção helvética.”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.