/

“Cojones” de Ronaldo valem-lhe processo disciplinar da UEFA

Alessandro Di Marco / EPA

O polémico festejo de Cristiano Ronaldo, em resposta a Diego Simeone.

A UEFA abriu um processo disciplinar a Cristiano Ronaldo pelo seu festejo na vitória por 3-0 frente ao Atlético Madrid. O gesto ousado do português após marcar o terceiro golo na partida foi uma resposta ao mesmo gesto, feito por Simeone no jogo da primeira mão.

O organismo regulador do futebol europeu acusa o português de “conduta imprópria“, que com o seu festejo violou dois artigos do regulamento disciplinar da UEFA. Na nota publicado no seu site é possível ler que foi iniciada uma investigação disciplinar pela violação de duas alíneas do artigo 11º.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA irá tomar uma decisão na sua próxima reunião a 21 de março. O vídeo do festejo de CR7 tem corrido o mundo, não só pela sua ousadia, mas pela ironia kármica que lhe advém.

Isto porque o tiro saiu pela culatra ao treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, que festejou efusivamente aquando da vitória por 2-0 dos colchoneros frente à Juventus, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O gesto feito pelo técnico argentino foi idêntico ao de Ronaldo.

Na altura, Simeone pediu desculpas logo após o encontro, explicando que o gesto não era dirigido ao clube de Turim ou aos seus adeptos. Mesmo assim, a UEFA multou o treinador em 20 mil euros pelo seu festejo. O clube madrileno também foi multado em 38 mil euros.

A decisão só será conhecida na próxima quinta-feira, mas Ronaldo e a Juventus podem arriscar uma multa semelhante. Independentemente disso, o internacional português foi quem riu por último e, sem dúvida, foi quem riu melhor.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.