/

Conan Osiris ganha o Festival da Canção (e leva “Telemóveis” a Israel)

Os “Telemóveis” vão a Israel. Conan Osiris foi o grande vencedor da 53.ª edição do Festival da Canção, disputada, este sábado à noite, no Portimão Arena.

“Telemóveis”, a música composta pelo intérprete Conan Osiris, foi a mais votada na noite deste sábado, no Portimão Arena, confirmando assim o favoritismo que lhe vinha sendo atribuído nos últimos tempos.

Segundo o Jornal de Notícias, a música teve praticamente a unanimidade do júri das sete regiões portuguesas, sendo que só o júri do Algarve não deu os onze pontos aos “Telemóveis” de Conan Osiris. No televoto, a música recebeu a pontuação máxima, somando 24 pontos.

Em segundo lugar ficou a música “Igual a ti”, composta e interpretada por NBC, seguida de Matay, que cantou “Perfeito”.

Ao vencer o Festival da Canção, Conan Osiris vai representar Portugal na Eurovisão, que este ano acontece em Telavive, em Israel, após a vitória em 2018 de Netta, com a música “Toy”.

As semifinais do concurso europeu acontecem a 14 e 16 de maio, e a final está marcada para dia 18 do mesmo mês.

“Telemóveis” vão tocar em Israel após vitória consensual

“Telemóveis” foi sempre a mais popular desde o dia em que a RTP disponibilizou online as canções do Festival da Canção. Entre várias críticas e elogios, as redes sociais explodiram, fazendo de Conan Osiris e da sua atuação um dos temas mais comentados na Internet (e fora dela).

“Vocês vão mudar o mundo, não eu. Vocês vão educar, tratar, explicar, acolher, podar, plantar, não eu. Vocês vão restaurar, restabelecer, clarificar, apaziguar, relevar, relativizar e respeitar, não eu. Eu só vim cá dizer obrigado. Eu só vim cá deixar um abraço. E um gelado”, esta foi a primeira mensagem publicada no Instagram do intérprete, após a primeira semifinal do concurso, na qual conseguiu obter a pontuação máxima do público, de 12 pontos.

A música “Telemóveis” sucede a “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal e composta por Isaura, a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção em 2018, que decorreu pela primeira vez em Portugal, depois de o tema “Amar pelos dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral, ter vencido no ano anterior.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.